INDICAÇÕES APROVADAS NA 29ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 19/09/2022

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/09/2022 09h25, última modificação 20/09/2022 09h23

 

INDICAÇÃO Nº 531/2022
Data: 16 de setembro de 2022

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Mobilidade, efetue uma nova pintura da sinalização horizontal na Rua 9 de Agosto, ampliando a segurança de todos que passam pela referida região da cidade rondonense.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente, em especial a Secretaria de Mobilidade, a realizar mais uma melhoria na zona urbana da cidade rondonense.

Desta feita, a sugestão é para que seja realizada uma nova pintura da sinalização horizontal na Rua 9 de Agosto, na extensão compreendida entre as avenidas Maripá e Irio Jacob Welp, ampliando assim a segurança de todos que passam pelos referidos locais, especialmente pedestres e ciclistas.

Cumpre ressaltar que referida via pública registra grande circulação de veículos e caminhões, muito em razão de ser uma região industrial e comercial, carecendo, portanto, de uma atenção ainda maior do poder público local, já que a sinalização atual está bastante comprometida, conforme revela a foto em anexo.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e grande fluxo diário de veículos e pessoas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento desta Indicação por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 16 de setembro de 2022.

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 532/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente responsável pela manutenção do serviço de iluminação pública, que viabilize a instalação de um braço de iluminação no poste instalado na Rua Goiás, bem em frente à residência de nº 1.707, no Bairro Jardim Ana Paula.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão destes Vereadores para que o setor competente, responsável pela manutenção do serviço de iluminação pública, execute uma pequena intervenção na zona urbana da cidade rondonense.

Desta feita, e visando atender ao pedido de alguns munícipes, estes Vereadores apresentam a sugestão para que a Municipalidade instale um braço de iluminação no poste existente na Rua Goiás, bem frente ao número n° 1.707, Bairro Jardim Ana Paula (unidade consumidora n° 68545827).

Referido equipamento, se instalado com brevidade, vai garantir uma sensível melhora na qualidade da iluminação pública da referida via pública, especialmente para os munícipes que residem nas proximidades.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e o baixo custo da melhoria pleiteada, estes Vereadores ficam no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo assim que referida iniciativa seja executada já nos próximos dias.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 533/2022
Data: 16 de setembro de 2022

Ementa: sugere ao Executivo Municipal que através da Secretaria de Infraestrutura execute uma operação “tapa-buracos” na malha asfáltica existente no prolongamento da Rua dos Pardais, no Bairro São Francisco, corrigindo as imperfeições apontadas na imagem em anexo.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Executivo Municipal, sugerindo que através da Secretaria de Infraestrutura seja realizada uma operação “tapa-buracos” na malha asfáltica existente no prolongamento da Rua dos Pardais, localizada no Bairro São Francisco.

O local mencionado é de grande tráfego de veículos por permitir a ligação do bairro com a rodovia BR-163, sendo um dos principais acessos utilizados por de empresas ali instaladas, como Frimesa, Alibra e Sooro.

Devido a precariedade do pavimento, conforme é revelado pela imagem em anexo, e considerando a importância da via, pedimos urgência nas providências.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do atendimento por parte do Executivo Municipal desse importante pleito.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 16 de setembro de 2022.

VANDERLEI CAETANO SAUER (SOLDADO SAUER)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 534/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: reitera a Indicação nº 441/2022 e sugere novamente ao Executivo Municipal, através do setor competente, que promova a substituição das diversas lâmpadas queimadas na iluminação pública do distrito de Novo Três Passos, visando melhorar a qualidade e luminosidade do local no período da noite.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Senhor Prefeito, reiterando a Indicação nº 441/2022 e apresentando novamente a sugestão para que o mesmo, através do setor competente, promova a substituição das diversas lâmpadas queimadas na iluminação pública do distrito de Novo Três Passos, visando melhorar a qualidade e luminosidade do local no período da noite.

Em 08 de Agosto de 2022, este Vereador, através da proposição supracitada, sugeriu ao Executivo Municipal que realizasse a verificação dos postes de iluminação pública do distrito de Novo Três Passos, promovendo a substituição das diversas lâmpadas queimadas e instalando novos equipamentos em LED. Tal solicitação atendeu ao anseio de moradores do referido distrito, que reclamam de diversos problemas na iluminação pública do local, com a existência de muitos postes ineficientes e lâmpadas queimadas.

Nada obstante, verifica-se que até a presente data, passados mais de um mês da solicitação, não houve qualquer atendimento do pleito pela administração, que sequer realizou a substituição das lâmpadas queimadas ao longo do distrito. Assim, considerando a situação precária de algumas ruas, bem como o manifesto corriqueiro dos moradores, através da vertente proposição indica-se novamente à administração municipal que realize a verificação de todos os postes de iluminação existentes naquela sede distrital, promovendo-se, de imediato, a substituição das lâmpadas queimadas por outras novas, preferencialmente de LED, que geram maior luminosidade e, ao mesmo tempo, maior economia para os cofres públicos, o que muito beneficiará a comunidade de Novo Três Passos.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

ARION NASIHGIL
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 535/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que promova reparos adequados e de qualidade na pavimentação quando necessária alguma intervenção em via pública, em razão dos recentes buracos abertos e posteriormente fechados de maneira precária, causando transtornos aos cidadãos rondonenses.
Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Senhor Prefeito, apresentando a sugestão para que o mesmo, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), promova reparos adequados e de qualidade na pavimentação quando necessária alguma intervenção em via pública.

A presente sugestão se faz necessária tendo em vista que nos últimos dias cidadãos rondonenses têm buscado este Poder Legislativo Municipal para apresentar reclamações quanto à qualidade do trabalho desenvolvido pelo SAAE nos buracos abertos ao longo de vias públicas para a realização de reparos em encanamentos e tubulações. Conforme apontam, são vários os trechos em que o SAAE necessita intervir, realizado o recorte do pavimento, mas, posteriormente, faz a correção de maneira deficiente, trazendo problemas especialmente para os moradores da região.

Como exemplo, apontam-se as intervenções realizadas recentemente próximas ao Lago Municipal, ao futuro Hospital Unimed e também ao Clube Roda D’Água, onde, segundo moradores, o recorte no pavimento de pedras irregulares foi corrigido meramente com pó de brita.

Desta feita, indica-se ao Executivo Municipal, através do SAAE, que implemente melhorias no serviço realizado, promovendo reparos adequados quando se fizerem necessários, evitando assim prejuízos para a população, especialmente quem transita pelas vias públicas rondonenses, o que trará benefícios para os nossos cidadãos.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

ARION NASIHGIL
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 536/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, realize o conserto da cerca que circunda a área de preservação no cruzamento da Rua das Flores com a Rua Dálias.

Excelentíssimo Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente realize o conserto da cerca que circunda a área de preservação no cruzamento da Rua das Flores com a Rua Dálias.

Conforme a foto anexa, a cerca em questão foi parcialmente danificada, deixando o local aberto. Por se tratar de área de preservação, que possuía, antes da instalação da cerca, considerável quantidade de lixo acumulado, percebe-se que essa estrutura trouxe bons resultados e deve ser preservada.

Para tanto, considerando a importância e necessidade da boa manutenção do patrimônio público, indica-se ao Executivo que realize a limpeza e, inclusive, projeto de manutenção/revitalização do paisagismo desses canteiros.

Diante do exposto, requer-se a adoção das medidas cabíveis para realizar a intervenção supracitada, possibilitando a boa conservação da cerca e preservação do local.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 537/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere que o Executivo, através do setor competente, realize imediata intervenção nos banheiros do Lago Municipal.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente adote imediatas providência para reforma ou ao menos intervenção nos banheiros do Lago Municipal (Parque Ecológico Rodolfo Rieger).

O local é importante ponto de esporte, lazer e turismo no Município e, recentemente, foi sede de diversos eventos. Ocorre que este Vereador recebeu diversos relatos de que os banheiros do local estão em péssima condição de uso e conservação, prejudicando a utilização dos munícipes. Houve relatos também de que haveria entupimentos e danificações que prejudicam esse uso.

Diante da situação, que acaba causando dissabores a quem participa dos eventos e utiliza este importante equipamento público, sugere-se que o Executivo realize uma intervenção urgente no local, possibilitando uma melhor utilização por todos que frequentam esse ambiente, atentando-se especialmente à situação dos espaços acima descritos.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 538/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Educação e de Planejamento, elabore projeto e libere recursos que permitam a realização de investimentos na construção de um refeitório para os alunos da Escola Municipal Almirante Barroso, de Vila Curvado, além da reforma da quadra poliesportiva.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão dos Vereadores que abaixo subscrevem para que o mesmo autorize os setores competentes, em especial as Secretarias de Educação e de Planejamento, a realizar duas importantes melhorias na Escola Municipal Almirante Barroso, de Vila Curvado.

Na tarde da última sexta-feira, o Poder Legislativo Municipal recebeu a visita de alunos e professores do referido educandário. Na oportunidade, estes apresentam o relato das dificuldades envolvendo a falta de um local adequado para degustarem seus lanches e merendas, sendo que atualmente isto ocorre em sala de aula. Outra necessidade envolve a realização de reparos na quadra poliesportiva.

Sendo assim, estes Vereadores sugerem que a Municipalidade elabore projeto técnico e libere recursos que permitam a construção de um ambiente específico para ser utilizado como refeitório. Da mesma forma, fica a sugestão para realização de investimentos na quadra poliesportiva, com a pintura demarcativa das diversas modalidades, além de outras melhorias que se fazem necessárias para o desenvolvimento das atividades dos alunos do referido educandário.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

PEDRO RAUBER
Vereador

MOACIR FROEHLICH
Vereador

RAFAEL HEINRICH
Vereador

DIONIR LUIZ BRIESCH (SARGENTO DIONIR)
Vereador

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

CLEITON RODRIGO FREITAG (GORDINHO DO SUCO)
Vereador

ARION NASIHGIL
Vereador

DORIVALDO KIST (NECO)
Vereador

VALDECIR SCHONS(PALETA)
Vereador

CARLINHOS SILVA
Vereador

VANDERLEI CAETANO SAUER(SOLDADO SAUER)
Vereador

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

CRISTIANO METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 539/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através dos setores competentes, realize a inclusão no projeto de revitalização do Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal), a construção de um Aquário Municipal com peixes nativos e exóticos, sendo mais um atrativo para moradores e visitantes de nossa cidade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente desta Municipalidade neste caso a Secretaria Municipal de Planejamento, realize a inclusão no projeto de revitalização do Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal), a construção de um Aquário Municipal com peixes nativos e exóticos, sendo mais um atrativo para os moradores e visitantes de nossa cidade.

O referido espaço público poderia contar com diversos tanques de água doce para exibição das espécies de peixes encontrados no Lago de Itaipu, não somente servido de incentivo ao turismo, mas também para promover estudos da produção de alimento vivo, projetos de educação e pedagogia para os alunos da rede municipal de ensino, bem como se tornar um espaço de Lazer e Cultura aliados na educação ambiental.

Além disso seria possível a exposição de outros tipos de peixes de água doce encontrados em outras regiões do Brasil, como por exemplo: Tucunaré Açu, Tucunaré Azul, Bicuda, Cachorra Facão, Tambaqui, Pirarara, Paraíba e até mesmo os grandes Pirarucus.

Vale ressaltar que o Município de Toledo construiu seu Aquário Municipal no ano de 2007, expondo mais de 60 espécies, originárias das bacias hidrográficas dos Rios Paraná, Iguaçu e Amazonas, tendo peixes como Cascudos, Lambaris, Dourados, Matrinxãs, Pintados, Mandis e Arraias, entre outras.

No caso de Toledo, o funcionamento da referida estrutura conta com apoio do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná que por meio de convênio firmado com a Prefeitura Municipal mantém uma equipe técnica composta por professores, pesquisadores, acadêmicos de graduação e pós-graduação, ao qual o nosso município poderia perfeitamente estreitar um relacionamento e firmar uma mesma parceria com a Unioeste.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará a toda comunidade de Marechal Cândido Rondon.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

CRISTIANO METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 540/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através do setor competente, realize o imediato recape asfáltico da Rua Pastor Meyer, mais precisamente entre as ruas Concórdia e Presidente Médici, no Bairro Parque Ecológico, pois as imagens em anexo revelam a deterioração do pavimento.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente desta Municipalidade neste caso a Secretaria Municipal de Planejamento, realize o imediato recape asfáltico da Rua Pastor Meyer, mais precisamente entre as ruas Concórdia e Presidente Médici no bairro Ecológico, pois conforme revelam as imagens em anexo o asfalto desta via pública está extremamente danificado.

Ao transitar por este local durante o final de semana, pude perceber o quão desgastado encontrasse esta via pública no trecho informado, e entendemos que por ser um local de bastante tráfego de pessoas que se deslocam ao trabalho, bem como crianças que vão as aulas em escolas próximas, além daqueles que se deslocam sentido centro bairro para trabalhar no Parque Industrial, faz-se necessário o urgente recape asfáltico desta via.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará a todos os moradores deste importante bairro rondonense.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

CRISTIANO METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 541/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: indica ao Executivo Municipal, através do setor competente, realize a manutenção da rede elétrica da Rua Sete de Setembro, mais especificamente entre as ruas São Paulo e Paraná, pois as mesmas encontram-se apagadas por toda extensão desta quadra.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente desta Municipalidade neste caso a Secretaria Municipal de Infraestrutura, realize a manutenção da rede elétrica da Rua Sete de Setembro, mais especificamente entre as ruas São Paulo e Paraná, pois as mesmas encontram-se apagadas por toda extensão desta quadra.

Conforme revela as imagens em anexo, a iluminação deste local encontra-se totalmente apagada.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que proporcionará mais segurança aos munícipes que trafegam neste local.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

CRISTIANO METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 543/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, realize projeto e libere recursos que permitam a revitalização completa do passeio público ao entorno da Praça do BNH1 no Bairro Botafogo, bem como a limpeza com o equipamento Hidro em toda a galeria de águas pluviais e bocas de lobo deste local.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente desta Municipalidade neste caso as Secretarias Municipal de Planejamento e de Infraestrutura, realize projeto e libere recursos que permitam a revitalização completa do passeio público ao entorno da Praça do BNH1 no Bairro Botafogo, bem como a limpeza com o equipamento Hidro em toda a galeria de águas pluviais e bocas de lobo deste local.

Conforme revelam as imagens em anexo, faz-se necessário uma completa revitalização do passeio público da praça do BNH 1 bem como a limpeza completa dos bueiros e de toda a galeria de águas pluviais.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará a todos os moradores deste importante bairro rondonense.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

CRISTIANO METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 544/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: indica ao Executivo Municipal a construção de um parque infantil no conjunto habitacional Sol Nascente, considerando o grande número de crianças existentes neste bairro.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito, apresentando sugestão deste Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, a realizar os trabalhos necessários para o atendimento desta Indicação.

Indicamos ao Executivo Municipal a construção de um parque infantil no conjunto habitacional Sol Nascente, considerando o grande número de crianças existentes neste bairro.

Atendendo ao chamado daquela comunidade, visitamos o bairro recentemente para ouvir algumas de suas demandas e observamos a quantidade de crianças brincando na rua, muitas inclusive, com idade inferior a 6 anos, estando em risco de acidentes e a própria vida.
Cumpre ressaltar que o atendimento a esta indicação, amplia o desenvolvimento da infância destes cidadãos Rondonenses, protege suas vidas e incentiva o uso dos espaços públicos para prática de atividade física, promovendo a saúde e a alegria das crianças daquele local.
Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 545/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere para que o Executivo Municipal, através do setor competente, providencie a instalação de um abrigo coberto na Rua Helmuth Priesnitz (Anel Viário), ficando como sugestão o local situado em frente a APAE, onde o ônibus do transporte escolar poderia estacional fora da pista para fazer o embarque e desembarque dos alunos com maior segurança.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade, a realizar uma simples, mas ao mesmo tempo importante melhoria na zona urbana da cidade rondonense.

Desta feita, a sugestão é para que o Poder Público local instale um abrigo coberto no ponto de ônibus situado em frente a estrutura da APAE, situada na Rua Helmuth Priesnitz (Anel Viário), beneficiando assim os alunos das redes municipal e estadual de ensino.

No ponto indicado, o ônibus poderia estacionar fora da pista de rolamento para fazer o embarque e desembarque dos alunos com maior segurança, além de referido local ficar situado em ponto centralizado, podendo beneficiar um grande número de alunos que residem em bairros e loteamentos próximos.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e o baixo custo da melhoria pretendida, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento desta Indicação por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

DIONIR BRIESCH (SARGENTO DIONIR)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 546/2022
Data: 19 de setembro de 2022

Ementa: sugere para que o Executivo Municipal, através do setor competente, procure aumentar o apoio financeiro concedido mensalmente para a ONG Arca de Noé, já que os custos de manutenção da entidade são altos e o serviço prestado é exemplar e de interesse de toda a coletividade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade, a iniciar os trâmites internos que permitam um acréscimo no valor do apoio financeiro concedido pela Municipalidade para a ONG Arca de Noé.

Inicialmente, é preciso mencionar que o Poder Público local tem sido parceiro há anos da entidade, sendo este apoio determinante na manutenção das atividades.

Ocorre, porém, que os custos mensais são altos, e a ONG carece de total apoio para manter sua atuação, considerada por todos como exemplar e de grande interesse de toda a coletividade.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento desta Indicação por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 19 de setembro de 2022.

CLEITON RODRIGO FREITAG (GORDINHO DO SUCO)
Vereador