INDICAÇÕES APROVADAS NA 30ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 02/10/2023

por Cristiano Marlon Viteck publicado 03/10/2023 10h46, última modificação 03/10/2023 10h46

 

INDICAÇÃO Nº 601/2023
Data: 27 de setembro de 2023

Ementa: reitera a sugestão para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento, elabore projeto e libere recursos que permitam a instalação de uma academia ao ar livre no Bairro São Francisco.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando novo pedido dos Vereadores que abaixo subscrevem para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Planejamento, a iniciar os procedimentos internos visando a instalação de um importante equipamento público no Bairro São Francisco.

Considerando que referido bairro não conta com uma academia ao ar livre, é apresentado o pedido para que a Municipalidade viabilize a instalação de uma unidade, já que este tipo de equipamento público demonstrou sua importância e benefício em outros locais, contribuindo e revertendo em sensível melhora na qualidade de vida de centenas e até mesmo milhares de munícipes rondonenses.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, estes Vereadores ficam no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que referido pleito seja atendido com grande brevidade.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de setembro de 2023.

CLEITON RODRIGO FREITAG (GORDINHO DO SUCO)
Vereador

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 602/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal que realize intervenção e troca nos escoadouros que estão localizados na Rua Darley Germano Bregoli, mais precisamente entre a Rua Santa Catarina e a Av. Rio Grande do Sul.

Excelentíssimo Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente realize intervenção nos escoadouros que estão localizados na Rua Darlei Germano Bregoli, entre a Rua Santa Catarina e a Av. Rio Grande do Sul. Pelos relatos, ao se tratar de antigas instalações, com desgaste e desnível, os transeuntes correm risco de acidentes.

Para tanto, considerando a importância de realizar essa melhoria aos moradores da localidade e a quem utiliza a via, sugere-se ao Executivo que adote o máximo esforço para cumprir com essa intervenção, com a maior celeridade possível.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 603/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, realize uma operação “tapa-buracos” nas proximidades do ginásio de esportes do Distrito de Margarida, considerando a necessidade de melhorias e a proximidade da festa da Comunidade Católica, marcada para o próximo dia 15 de outubro.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão deste Vereador para que o setor competente, em especial a Secretaria de Infraestrutura, a realizar uma melhoria pontual na sede distrital de Margarida.

Considerando a existência de buracos e imperfeições no pavimento asfáltico, e diante da proximidade da festa da Comunidade Católica, marcada para o próximo dia 15 de outubro, este Vereador sugere que o setor competente da Municipalidade execute uma operação “tapa-buracos”, em especial no local situado em frente ao ginásio de esportes.

A medida visa corrigir as imperfeições e garantindo ótimas condições de trafegabilidade para a comunidade local, bem como aos visitantes que passam pelo local.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e o baixo custo da melhoria pretendida, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo assim que referida ação governamental seja implementada com grande brevidade, de preferência nos próximos dias.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 604/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Mobilidade, realize uma nova pintura da sinalização horizontal na Avenida Maripá, em especial de faixas de pedestres e de áreas destinadas para estacionamento de veículos nas proximidades do Sicredi e da Loja Agropecuária da Copagril, assim como Supermercado Weimann.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, em especial a Secretaria de Mobilidade, a realizar uma nova pintura da sinalização horizontal na Avenida Maripá em dois pontos específicos da referida via.

O primeiro é nas proximidades da agência do Sicredi e da Loja Agropecuária da Copagril. Já o segundo local se encontra nas proximidades do Supermercado Weimann.

Em ambos, há grande circulação diária de veículos, e tais medidas podem contribuir diretamente no aumento da segurança de pedestres, ciclistas e dos próprios motoristas que trafegam pela Avenida Maripá.

Diante do exposto, requer-se a adoção das medidas cabíveis por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade para realizar a intervenção supracitada, o que muito beneficiará a população que diariamente transita e utiliza o local.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 605/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Planejamento e de Infraestrutura, inicie os trâmites que permitam a instalação de quatro postes de iluminação pública no prolongamento da Avenida Maripá, especificamente entre as rotatórias situadas em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser e do viaduto que dá acesso aos municípios de Nova Santa Rosa e Mercedes, já que a falta deste importante equipamento público tem gerado inúmeros transtornos para a comunidade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que os setores competentes, em especial as Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, iniciem os trâmites internos visando ampliar o sistema de iluminação pública num ponto específico da Avenida Maripá.

Infelizmente, até o presente momento a extensão situada entre as rotatórias situadas em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser e do viaduto da BR-163 que dá acesso aos municípios de Nova Santa Rosa e Mercedes ainda não conta com a devida e necessária iluminação pública.

Obviamente, por ser um dos principais pontos de acesso da cidade, há grande circulação de veículos e até mesmo ciclistas, em que pese a via ser estreita no local. Além disso, há empresas instaladas na referida extensão, e estas inclusive recolhem todos os meses a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e a existência de recursos específicos para esta finalidade, oriundos da cobrança da COSIP, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, viabilizando a instalação de ao menos quatro postes de iluminação pública, o que resolverá este problema em sua integralidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 606/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretarias de Administração e Ação Social, interceda junto à Receita Federal do Brasil objetivando receber a doação de bens e materiais apreendidos, afim de que a Municipalidade possa realizar o repasse dos mesmos para entidades sociais declaradas de Utilidade Pública Municipal, o que permitiria a arrecadação de recursos para diversas iniciativas, entre as quais a aquisição de camas hospitalares para munícipes que necessitam de cuidados especiais em seus lares.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão destes Vereadores para que as Secretarias de Administração e Ação Social, intercedam junto à Receita Federal do Brasil objetivando o recebimento em doação de bens e materiais apreendidos por crimes de descaminho e contrabando, entre outros.

Desta forma, seria possível a Municipalidade realizar o repasse dos referidos bens e materiais para entidades sociais declaradas de Utilidade Pública Municipal no Município de Marechal Cândido Rondon, o que permitiria a arrecadação de recursos para diversas iniciativas, entre as quais a aquisição de camas hospitalares para munícipes que necessitam de cuidados especiais em seus lares.

Cumpre ressaltar que referida iniciativa já foi realizada em anos anteriores, alcançando grande êxito de participação popular e, consequentemente, de considerável arrecadação oriunda de bazares promovidos pelas entidades beneficiadas.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, estes Vereadores ficam no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, com o início dos trâmites junto à Receita Federal do Brasil para o recebimento de bens e materiais.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

MOACIR FROEHLICH
Vereador

ARION NASIHGIL
Vereador

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 607/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através dos setores competentes, disponibilize transporte para as crianças dos 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais de forma rotineira, afim de gerar a vivencia da prática da modalidade de atletismo no Estádio Municipal Valdir Schneider.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado os setores competentes desta Municipalidade, em especial as secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, disponibilize transporte para as crianças dos 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais de forma rotineira, afim de gerar a vivencia da prática da modalidade de atletismo no Estádio Municipal Valdir Schneider.

Durante esta última semana ocorreu os Jogos Estudantis, onde várias crianças participaram de várias modalidades, porem a modalidade de atletismo foi sem dúvidas, uma das disputas que mais abrilhantaram esses jogos, e durante estas provas algumas professoras e crianças relataram o grande interesse de praticar essa modalidade com maior frequência no Estádio Municipal Valdir Schneider, porem o grande empecilho é o transporte para levar estas crianças para praticar.

Neste sentido sugiro a sensibilidade dos secretários de Educação e Esporte e Lazer, para que desenvolvam um cronograma com mais frequência para que estas turmas possam praticar a modalidade, oportunizando e estimulando as crianças para esta prática esportiva.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito, que muito alegrará toda a comunidade escolar do nosso município.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

CRISTIANO LUIZ METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 608/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Mobilidade, estude a possibilidade de efetuar pinturas de sinalização com a palavra “ATENÇÃO”, nos moldes que foi feito no cruzamento das ruas Mem de Sá com Paraná, em todas as rotatórias do município.
Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Mobilidade, estude a possibilidade de efetuar pinturas de sinalização com a palavra “ATENÇÃO”, nos moldes que foi feito no cruzamento das ruas Mem de Sá com Paraná, em todas as rotatórias do município.

Todos os dias ao passar pela rotatória que se encontra na Rua Santa Cataria com a Rua Cabral, vejo com muita frequência, por questão de imprudência de alguns condutores, aqueles que transitam sentido bairro/centro, em horários de pico, tem a tendência de não parar nesta rotatória, e somente nesta última semana por duas vezes dois acidentes praticamente aconteceram na minha frente neste local.

Hoje ali existe a sinalização de pintura no chão sendo um triângulo, porem creio que assim como chamou a atenção dos condutores a palavra ATENÇÃO no caso do cruzamento das ruas Mem de Sá com Paraná, também nesta rotatória e já estendo a sugestão para todas as demais rotatórias, para ser realizada esta pintura de sinalização preventiva, que deverá causar maior prudência na realização de manobras nestes locais.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito, o que acredito na possibilidade de gerar maior prudência por parte dos condutores rondonenses.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

CRISTIANO LUIZ METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 609 /2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal a realização de pintura termoplástica, sinalizando as ruas recapadas do Jardim Higienópolis e do Jardim Marechal, oportunizando adequada orientação a população.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito, apresentando a proposição deste Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, a realizar pintura termoplástica, sinalizando as ruas recapadas do Jardim Higienópolis e do Jardim Marechal, oportunizando adequada orientação a população.

Consideramos nesta proposição a necessidade de adequada sinalização de trânsito, objetivando a prevenção de acidentes e a promoção da segurança para pedestres, ciclistas, motoqueiros, cadeirantes e demais usuários das vias. Consideramos ainda, a manifestação da população residente nestes bairros, que relatam diversas dificuldades associadas a ausência da sinalização.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 610/2023
Data: 02 de outubro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal a realização de operação “tapa buracos” nas ruas próximas a Escola Municipal Ana Paula.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, o envio de cópia da presente Indicação ao Prefeito, apresentando a proposição do Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Infraestrutura, a tomar as medidas necessárias para a realização de operação “tapa buracos” nas ruas a Escola Municipal Ana Paula.

Considerando o desgaste de inúmeros anos desde a realização da pavimentação asfáltica nesta região e a dificuldade financeira e operacional em realizar um recape asfáltico em diversas ruas ao mesmo tempo, sugerimos que seja realizada uma operação tapa buracos ou reperfilamento sobre este trecho da via.

Consideramos ainda, diversas solicitações de moradores e o risco de acidentes associados aos buracos, além do aumento do fluxo devido a região ser de acesso à Escola Municipal Ana Paula.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 02 de outubro de 2023

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 611/2023
Data: 29 de setembro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal a construção de calçada na Rua das Flores, entre o CMEI Primavera e o Bairro Higienópolis, incluindo passarela sobre o Lajeado Bonito, melhorando deslocamento dos pedestres.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, o envio de cópia da presente Indicação ao Prefeito, para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, a realizar a construção de calçada na Rua das Flores, entre o CMEI Primavera e o Bairro Higienópolis, incluindo passarela sobre o Lajeado Bonito, melhorando deslocamento dos pedestres.

Consideramos na elaboração desta Indicação a necessidade de investimentos visando a melhoria da infraestrutura do local, garantido aos moradores do Bairro Higienópolis um acesso adequado ao CMEI do Jardim Primavera, bem como, o acesso à Escola Osvino Weirich, pelos moradores do bairro Primavera.

O atendimento desta Indicação oferecerá maior segurança aos pedestres e ciclistas, com destaque para os alunos e familiares das instituições de ensino localizadas nesta região, que atualmente dividem a pista de rolamento com carros e caminhões, prevenindo acidentes no local.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, estes Vereadores aguardam deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 29 de setembro de 2023.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 612/2023
Data: 15 de setembro de 2023

Ementa: sugere ao Poder Executivo, através do setor competente, viabilize a criação de um ponto de ônibus e a consequente instalação de um abrigo coberto na Linha Piacuê, no Distrito de Iguiporã, em local situado em frente à residência de Aline Wommer.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão para que o mesmo, através do setor competente, inicie os trâmites internos que permitam a criação de um ponto de ônibus, além da instalação de um abrigo coberto na Linha Piacuê.

Referida sugestão se faz necessária em atenção aos diversos alunos da rede pública de educação que precisam diariamente aguardar a chegada do transporte coletivo, não tendo qualquer proteção contra a ação do tempo.

E diante das recentes notícias dando conta de que a Municipalidade já iniciou os investimentos em abrigos cobertos, instalando novos equipamentos em diversos pontos da cidade rondonense, fica registrado o pedido para que esta ação governamental inclua também a Linha Piacuê, em local situado em frente à residência de Aline Wommer.

Sendo assim, e considerando os motivos acima apresentados, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará a comunidade rondonense que reside na Linha Piacuê e proximidades.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 02 de outubro de 2023.

VALDECIR SCHONS (PALETA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 613/2023
Data: 02 de outubro de 2023

Ementa: apresenta o pedido para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, viabilize a construção de uma sala de berçário em anexo a Escola Municipal Almirante Barroso, em Vila Curvado, objetivando atender crianças com idade entre quatro meses a dois anos de idade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, em especial a Secretaria de Educação, viabilize a construção de uma sala de berçário em anexo a Escola Municipal Almirante Barroso, em Vila Curvado.

Objetivando atender ao anseio de diversos munícipes, este Vereador sugere que a Prefeitura Municipal construa uma sala adequada para atender crianças de quatro meses a dois anos de idade, de famílias que residem em Vila Curvado e proximidades.

Na opinião deste Vereador, a medida é necessária e poderia ser implementada com grande brevidade, ainda no decorrer deste segundo semestre, ficando, portanto, no aguarda pelo pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 02 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 614/2023
Data: 02 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, elabore projeto e libere recursos que permitam a construção de uma sala de berçário em anexo a Escola Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego, localizada no Distrito de Porto Mendes, objetivando atender crianças com idade entre quatro meses a dois anos de idade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, em especial a Secretaria de Educação, viabilize a construção de uma sala de berçário em anexo a Escola Municipal Luiz Augusto de Moraes Rego, localizada no Distrito de Porto Mendes.

O objetivo do presente pleito é atender ao anseio de diversos munícipes. Desta forma, este Vereador sugere que a Prefeitura Municipal construa uma sala adequada para atender crianças de quatro meses a dois anos de idade, de famílias que residem na referida sede distrital e proximidades.

Na opinião deste Vereador, a medida é necessária e poderia ser implementada com grande brevidade, ainda no decorrer deste segundo semestre, ficando, portanto, no aguarda pelo pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 02 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 615/2023
Data: 02 de outubro de 2023

Ementa: apresenta o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, viabilize a construção de uma sala de berçário em anexo a Escola Municipal Floriano Peixoto, localizada no Distrito de Iguiporã, objetivando atender crianças com idade entre quatro meses a dois anos de idade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, em especial a Secretaria de Educação, viabilize a construção de uma sala de berçário em anexo a Escola Municipal Floriano Peixoto, localizada no Distrito de Iguiporã.

Cumpre ressaltar que a presente Indicação busca atender ao anseio de diversos munícipes. Desta forma, este Vereador sugere que a Prefeitura Municipal construa uma sala adequada para atender crianças de quatro meses a dois anos de idade, de famílias que residem na referida sede distrital e proximidades.

Na opinião deste Vereador, a medida é necessária e poderia ser implementada com grande brevidade, ainda no decorrer deste segundo semestre, ficando, portanto, no aguarda pelo pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará diversas famílias de rondonenses que residem no Distrito de Iguiporã.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 02 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 616/2023
Data: 02 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, execute melhorias para garantir a acessibilidade nos banheiros públicos existentes dentro do Parque de Lazer Anita Wanderer, no Distrito de Porto Mendes.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente desta Municipalidade inicie os trâmites internos visando a execução de uma simples, mas ao mesmo tempo importante melhoria no Parque de Lazer Anita Wanderer, localizado no Distrito de Porto Mendes.

Conforme revela a imagem em anexo, os banheiros públicos existentes dentro do referido parque não permitem o acesso, ou geram grande dificuldade para portadores de necessidades especiais.

O ideal seria eliminar o degrau existente e, se possível, alargar as portas para que cadeiras de roda possam passar com tranquilidade.

Sendo assim, e considerando o grande número de visitantes que o Parque de Lazer Anita Wanderer recebe todos os dias, e diante da proximidade do período de verão, este Vereador fica no aguarda do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 02 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 617/2023
Data: 02 de outubro de 2023

Ementa: apresenta o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Educação e de Planejamento, inicie os trâmites internos que permitam a elaboração de projeto técnico e a consequente liberação de recursos visando a construção de quatro salas de aula no espaço onde atualmente há uma quadra de esportes na Escola Municipal Osvino Weirich, já que referido educandário conta com uma outra quadra coberta para uso diário.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que os setores competentes, em especial as Secretarias de Educação e de Planejamento, inicie os trâmites internos que permitam a elaboração de projeto técnico e a consequente liberação de recursos visando a construção de quatro salas de aula na Escola Municipal Osvino Weirich.

No entendimento deste Vereador, a Municipalidade poderia construir as salas no espaço onde atualmente há uma quadra de esportes, já que referido educandário conta com uma outra quadra coberta para uso diário.

E a criação de mais salas de aula permitirá uma melhor organização e disposição dos alunos para execução de diversas atividades, revertendo em sensível melhora na qualidade do ensino oferecido na Escola.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, bem como o grande número de alunos atendidos pela Escola Municipal Osvino Weirich, este Vereador fica no aguarda do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que referida iniciativa seja implementada com grande brevidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 02 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador