INDICAÇÕES APROVADAS NA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 23/10/2023

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/10/2023 11h10, última modificação 24/10/2023 11h08

 

INDICAÇÃO Nº 645/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, providencie com urgência a limpeza de todas as lixeiras instaladas na região central da cidade rondonense, além da realização de reparos em lixeiras que apresentam alguma precariedade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a realizar uma importante e necessária intervenção na região central da cidade rondonense.

Desta feita, a sugestão é para que o poder público local efetue, com extrema urgência, a limpeza de todas as lixeiras instaladas na região central da cidade rondonense, em especial nas avenidas Rio Grande do Sul e Maripá.

Além disso, é preciso realizar reparos em lixeiras que apresentam alguma precariedade, permitindo assim o correto uso dos referidos equipamentos públicos.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e a proximidade do período de final de ano, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento desta Indicação por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará toda a comunidade rondonense.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 646/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: apresenta a sugestão para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento, elabore projeto e libere recursos que permitam a instalação de galerias de águas pluviais, construção de meios-fios e pavimentação asfáltica das vias públicas do conjunto habitacional do Distrito de Novo Três Passos, estendendo referidas melhorias para toda a sede distrital.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido para que o setor competente desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Planejamento, inicie os trâmites internos visando a elaboração de projeto técnico, com posterior liberação de recursos, objetivando a execução de uma grande obra no Distrito de Novo Três Passos.

Desta feita, a sugestão deste Vereador é para que a Municipalidade viabilize a instalação de galerias de águas pluviais, além da construção de meios-fios e da pavimentação asfáltica das vias públicas do conjunto habitacional localizado no Distrito de Novo Três Passos, estendendo referidas melhorias, na sequência, para toda a sede distrital.

Cumpre ressaltar que este é um anseio da comunidade que lá reside, e que foi manifestado em diversas oportunidades para este Vereador.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento desta Indicação por parte do Executivo Municipal, permitindo que referidas obras sejam implementadas no curso do próximo ano, gerando sensível melhora na qualidade de vida de centenas de munícipes rondonenses.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

CLEITON RODRIGO FREITAG (GORDINHO DO SUCO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 647/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: reitera o pedido para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento, elabore projeto técnico e libere recursos que permitam a construção de uma ciclovia na extensão compreendida entre o Supermercado Weimann e o Bairro Barcelona.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, seja encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, reiterando a sugestão contida na Indicação de nº 364/2022 para que o mesmo autorize os setores competentes desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Planejamento, a iniciar os trâmites internos visando a elaboração de projeto técnico que permita a construção de mais uma ciclovia na zona urbana da cidade rondonense.

O objetivo é ampliar a ciclovia da Maripá, construindo uma via específica para ciclistas na extensão compreendida entre o Supermercado Weimann e o Bairro Barcelona.

Cumpre ressaltar que a medida é mais do que necessária, considerando a grande densidade habitacional encontrada naquela região da cidade.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que alegrará centenas de munícipes rondonenses que residem nos bairros Barcelona, Augusto I e Augusto II, entre outros locais.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

CLEITON RODRIGO FREITAG (GORDINHO DO SUCO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 648/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento, elabore projeto técnico e libere recursos que permitam a pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares existentes na Rua Amapá, nas proximidades do SAMU.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, seja encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão para que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Planejamento, a tomar as providências devidas objetivando a execução de uma obra de pavimentação asfáltica na zona urbana da cidade rondonense.

A sugestão ora apresentada é para que o poder público local pavimente com asfalto uma pequena extensão da Rua Amapá, atualmente pavimentada com pedras irregulares. A medida é mais do que necessária, considerando a presença do SAMU e a proximidade com a UPA Dr. Edgar Netzel.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, pavimentando com asfalto a referida via pública, o que muito alegrará toda a comunidade local, especialmente os munícipes que residem nas proximidades.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

CLEITON RODRIGO FREITAG (GORDINHO DO SUCO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 649/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental, tome providências visando combater a infestação de formigas cortadeiras na Praça 31 de Outubro, conhecida popularmente como Praça das Igrejas, conforme revelam algumas imagens em anexo.
Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, seja encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade, no caso a Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental, a tomar providências e ações devidas visando o combate da infestação de formigas cortadeiras na Praça 31 de Outubro, conhecida popularmente como Praça das Igrejas.

Conforme revelam algumas imagens em anexo, a situação é preocupante, já que existem vários pontos de infestação de formigas, que inclusive atacam a área próxima do parquinho infantil existente no local, motivo pelo qual é apresentada esta Indicação.

Sendo assim, e considerando a evidente necessidade de intervenção do Poder Público Municipal, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental, realizando o combate e tentativa de eliminação já nos próximos dias.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 650/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: apresenta a sugestão para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade, instale um redutor de velocidade na Rua Guido Max Trentini, nas proximidades do cruzamento com a Rua Vera Wasem, no Bairro Boa Vista.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, através da Secretaria Municipal de Mobilidade, viabilize a instalação de mais um redutor de velocidade na zona urbana da cidade rondonense.

Desta feita, e visando atender ao anseio da comunidade que reside no Bairro Boa Vista, este Vereador sugere que a Municipalidade instale referido equipamento público na Rua Guido Max Trentini, 444, nas proximidades do cruzamento com a Rua Vera Wasem.

O objetivo é obrigar a diminuição da velocidade de veículos e motocicletas que trafegam pela referida via pública, ampliando a segurança dos munícipes, especialmente pedestres e ciclistas.

Assim, é de grande importância que a administração municipal promova o atendimento deste pedido, buscando atender o presente pleito com grande brevidade, o que certamente beneficiará a comunidade que reside no Bairro Boa Vista, especialmente crianças e idosos.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 651/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, por intermédio das Secretarias de Planejamento e de Infraestrutura, realize a manutenção da estrada que conecta o Distrito de São Roque até a Linha 5 Cantos (conforme imagens em anexo), sugerindo uma operação “tapa-buracos” na estrada rural pavimentada com pedras irregulares, enquanto um projeto técnico é desenvolvido e recursos são alocados para a completa pavimentação asfáltica, visando a continuação do projeto já realizado no início desta estrada.

Senhor Presidente,

Requer-se que, após deliberação regimental do Plenário, seja encaminhada uma cópia deste documento ao Executivo Municipal, apresentando o pedido deste Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, em especial as Secretárias de Planejamento e de Infraestrutura, realize a manutenção da estrada que conecta o Distrito de São Roque até a Linha 5 Cantos.

Atualmente, essa estrada rural pavimentada com pedras irregulares tem apresentado desafios devido ao desgaste natural e à formação de buracos. Isso compromete não apenas a mobilidade dos residentes locais, mas também dificulta o escoamento da produção agrícola, afetando a economia da região.

Para atender a essa demanda imediata, sugerimos que seja realizada uma operação "tapa-buracos" na estrada. Essa medida tem o objetivo de restaurar a trafegabilidade, garantindo que os usuários da via possam transitar com segurança e conforto enquanto se deslocam entre o Distrito de São Roque e a Linha 5 Cantos.

Reconhecemos que a operação "tapa-buracos" é uma solução temporária. Portanto, é importante que o Executivo Municipal, em parceria com as Secretarias de Planejamento e de Infraestrutura, desenvolva um projeto técnico completo para a pavimentação asfáltica dessa estrada. Esse projeto deve ser concebido levando em consideração os padrões de qualidade, durabilidade e segurança necessários. Essa ação não apenas melhorará a infraestrutura, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida dos moradores da região.

Em suma, a manutenção da estrada que liga o Distrito de São Roque à Linha 5 Cantos é uma iniciativa crucial para o progresso do município. A operação "tapa-buracos" é uma solução imediata, mas o investimento em um projeto técnico de pavimentação asfáltica é um passo significativo em direção a uma infraestrutura duradoura e de qualidade.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que seja atendida com grande brevidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

VANDERLEI CAETANO SAUER (SOLDADO SAUER)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 652/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal que, através da Secretaria competente, faça de forma emergencial o conserto do bueiro existente entre o Distrito de São Roque para a Linha 5 Cantos, além da recolocação das pedras irregulares nesse trecho, pois devido às chuvas o bueiro sofreu danos parciais e provocou uma significativa erosão, resultando no desgaste da parte da pista de rolamento, aumentando os riscos de acidentes, como evidenciado nas fotos anexas.
Senhor Presidente,

Requer-se que, após deliberação regimental do Plenário, seja encaminhada uma cópia deste documento ao Executivo Municipal, apresentando o pedido deste Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, em especial a Secretaria de Infraestrutura, realize de forma emergencial o conserto do bueiro existente na estrada entre o Distrito de São Roque para a Linha 5 Cantos, devido às fortes chuvas a erosão desgastou a estrada causando riscos de acidente, conforme fotos em anexo.

É indubitável que, o bueiro em questão oferece risco de acidentes, já que desbarrancou parte da estrada, sendo imprescindível proceder à reinstalação das pedras irregulares nesse trecho, além de fazer a manutenção do bueiro, pois o mesmo sofreu danos parciais que resultaram em uma significativa erosão.

Dessa forma, é de extrema importância que medidas sejam tomadas com a maior brevidade possível a fim de garantir a segurança e o adequado funcionamento desta via.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do atendimento por parte do Executivo Municipal desse importante pleito, que beneficiará inúmeros munícipes.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

VANDERLEI CAETANO SAUER (SOLDADO SAUER)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 653/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Mobilidade, libere recursos que permitam a instalação de placas indicativas de via preferencial, nas interseções da Linha Arara, conforme imagem em anexo, com o intuito de reforçar a segurança dos condutores que trafegam diariamente por essa via rural.

Senhor Presidente,

Requer-se que, após deliberação regimental do Plenário, seja encaminhada uma cópia deste documento ao Executivo Municipal, apresentando o pedido deste Vereador que abaixo subscreve para que o setor competente, em especial a Secretaria Municipal de Mobilidade, instale placas indicativas de via preferencial nas interseções da estrada da Linha Arara.

A Linha Arara é uma via rural importante para a nossa comunidade, frequentemente utilizada não somente pelos produtores rurais que residem nas proximidades, mas também pelos profissionais que atuam no fornecimento diário de insumos e no escoamento da produção agrícola e agropecuária. No entanto, a falta de sinalização adequada nesse ponto crítico tem levado a situações perigosas.

A instalação de placas indicativas de via preferencial nestas duas interseções é uma medida que não apenas reforçará a segurança dos condutores, mas também garantirá o cumprimento das regras de trânsito. Isso é fundamental, especialmente em áreas rurais, onde a falta de sinalização apropriada pode resultar em acidentes e situações de risco.

Em suma, solicito que seja liberado os recursos necessários para a instalação imediata dessas placas indicativas. Isso demonstrará o comprometimento desta administração com a segurança dos cidadãos e a melhoria da infraestrutura viária em nossa região.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que seja atendida com grande brevidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

VANDERLEI CAETANO SAUER (SOLDADO SAUER)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 654/2023
Data: 20 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade, viabilize a criação de uma vaga rápida de estacionamento na Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao número 1.284, facilitando o acesso aos estabelecimentos comerciais próximos, uma vez que esta é uma região com grande circulação de veículos.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente, no caso a Secretaria Municipal de Mobilidade, a iniciar os trâmites internos visando a realização de uma simples, mas ao mesmo tempo importante intervenção na zona urbana.

A ideia é criar uma vaga rápida de estacionamento na Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao número 1.284, instalando placa indicativa e até mesmo, se necessário, a pintura do pavimento com a sinalização adequada.

No entendimento deste Vereador, referida vaga rápida facilitará o acesso aos estabelecimentos comerciais instalados nas proximidades, uma vez que é uma região com grande circulação de veículos, onde inevitavelmente há dificuldade para estacionamento de veículos.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, realizando referida intervenção com grande brevidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 20 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 656/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal que, através da Secretaria de Infraestrutura, execute uma melhoria pontual na estrada rural que dá acesso a Sanga Furão, envolvendo a recuperação do bueiro e eventual alargamento do ponto situado nas proximidades do Laticínios de Margarida, conforme imagens em anexo.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Executivo Municipal, sugerindo que através da Secretaria de Infraestrutura, faça a adequação de um bueiro colocando mais tubos e adequando as laterais para que possa transitar máquinas agrícolas que hoje tem dificuldade.

O ponto em questão fica localizado na estrada rural que dá acesso a Sanga Furão, nas proximidades do Laticínios de Margarida.

Conforme revelam algumas imagens em anexo, as águas pluviais acabaram gerando um desbarrancamento, além de deslocar parte dos tubos, fazendo com que a estrada ficasse mais estreita no referido ponto.

Tal situação vem causando inúmeros transtornos para produtores rurais e comunidade em geral, já que equipamentos agrícolas como colheitadeiras e plantadeiras já não passam mais por referido local, além de gerar dificuldades para o transporte escolar, ampliando os riscos de acidentes.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do atendimento por parte do Executivo Municipal desse importante pleito.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

MOACIR FROEHLICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 657/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através do setor competente, que realize reparos na cesta de basquete localizada na pracinha do bairro Vila Gaúcha.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Senhor Prefeito, apresentando a sugestão para que o mesmo, através do setor competente, realize reparos na cesta de basquete localizada na pracinha do Bairro Vila Gaúcha.

Referida sugestão se faz necessária tendo em vista que o aro da cesta de basquete instalada na pracinha recém finalizada já se encontra danificado, impedindo que as pessoas que utilizam referido espaço público possam praticar o citado esporte.

Assim, é de palmar importância que a administração municipal promova o atendimento deste pedido, de forma a consertar o aro da cesta de basquete da pracinha da Vila Gaúcha, permitindo que o esporte possa voltar a ser praticado pelas pessoas que lá frequentam, o que certamente beneficiará nossa comunidade, notadamente os moradores do bairro em questão.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

ARION NASIHGIL
Vereador

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

MOACIR FROEHLICH
Vereador

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 658/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que realize operação tapa-buracos ou, preferencialmente, o recape asfáltico do cruzamento da Avenida Expedicionário Otto Grings (Avenida das Torres) com a Rua Sergipe, em razão das condições absolutamente precárias do asfalto.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Senhor Prefeito, apresentando a sugestão para que o mesmo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realize operação tapa-buracos ou, preferencialmente, o recape asfáltico do cruzamento da Avenida Expedicionário Otto Grings (Avenida das Torres) com a Rua Sergipe.

Referida sugestão se faz necessária tendo em vista que o trecho ora apontado encontra-se em situação absolutamente precária, com diversos buracos de grande envergadura, demandando urgente intervenção por parte da administração municipal para evitar possíveis danos a veículos ou mesmo pessoas que trafegam pela região.

Assim, é de palmar importância que a administração municipal promova o atendimento deste pedido, de forma a recuperar a pavimentação asfáltica do cruzamento da Avenida Expedicionário Otto Grings com a Rua Sergipe, realizando imediatamente uma operação tapa-buracos e, se possível, realizando também a pavimentação integral da citada localidade, o que certamente beneficiará nossa comunidade, notadamente os moradores e comerciantes da região em questão.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

ARION NASIHGIL
Vereador

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

MOACIR FROEHLICH
Vereador

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 659/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal o plantio de grama e a realização de paisagismo com árvores e flores na Arena Meu campinho do Bairro São Lucas.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, o envio de cópia da presente Indicação ao Prefeito, apresentando a proposição do Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, a realizar o plantio de grama e paisagismo com árvore e flores na Arena Meu Campinho, do Bairro São Lucas.

Considerando o número de munícipes que tem frequentado o local, em especial crianças e jovens, além dos benefícios gerados com a pratica esportiva, solicitamos a realização desta adequação do entorno da arena meu campinho, diante das condições atuais com terra vermelha, ausência de arvores e de ajardinamento.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 660/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal, a realização de sinalização de trânsito com pintura termoplástica na Avenida Irio Jacob Welp, entre a rotatória da Agrícola Horizonte e o viaduto da AACC.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia da presente indicação ao Prefeito, apresentada por este Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, a realizar sinalização de transito com pintura termoplástica na Avenida Irio Jacob Welp, entre a rotatória da Agrícola Horizonte e o viaduto da AACC.

Com o desgaste da sinalização atual ao longo dos anos e por ser uma das principais avenidas de acesso para diversos instituições do município, incluindo UPA, universidade, educandários, supermercados, empresas do agronegócio, Detran, parque de exposições e outros locais, solicitamos a realização deste investimento, oportunizando adequada sinalização do trânsito nesta região.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 661/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Mobilidade, viabilize a instalação de câmeras de segurança no Complexo Esportivo Daniel Engelmann, da Vila Gaúcha.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Mobilidade, a iniciar os trâmites internos que permitam a instalação de câmeras de segurança no Complexo Esportivo Daniel Engelmann, localizado na Vila Gaúcha.

A medida faz-se necessária em razão do local ser alvo de vandalismo e até pequenos furtos, causando prejuízos à Municipalidade e transtornos para a comunidade local.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento desta Indicação por parte do Executivo Municipal, instalando o necessário sistema de vídeo monitoramento para identificar possíveis atos de vandalismo, o que pode contribuir para o fim destes atos de vandalismo.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 662/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, providencie a instalação de um bebedouro no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Líder, localizado no Jardim Líder.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido para que o setor competente desta Municipalidade, inicie os trâmites internos que permitam a instalação de um bebedouro no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Líder, localizado no Jardim Líder.

Desta feita, visando atender ao anseio de toda a comunidade escolar, este Vereador sugere que o poder público providencia a instalação de referido equipamento, permitindo assim a correta e necessária hidratação tanto dos alunos quando dos professores e funcionários do educandário.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e o baixo custo da melhoria pretendida, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que este equipamento público seja instalado já nas próximas semanas, o que muito alegrará a comunidade escolar do CMEI Pequeno Líder.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 663/2023
Data: 23 de outubro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Planejamento e Mobilidade, elabore projeto e libere recursos que permitam a instalação de uma travessia elevada na Rua Maranhão, em local situado em frente ao CMEI Pequeno Líder.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido deste Vereador para que a Municipalidade, através dos setores competentes, em especial as Secretarias de Planejamento e de Mobilidade, iniciem os trâmites internos para realização de uma importante melhoria na Rua Maranhão.

A iniciativa ora sugerida envolve a instalação de uma travessia elevada na via pública situada em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Líder, localizado no Jardim Líder.

No entendimento deste Vereador, este equipamento público deve ser implantado em local situado bem frente ao educandário, ampliando a segurança dos alunos e de todos que passam pelo referido ponto da cidade rondonense, já que obriga veículos e motocicletas a reduzirem a velocidade ao passarem pelo local.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 23 de outubro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador