INDICAÇÕES APROVADAS NA 38ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 27/11/2023

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/11/2023 10h25, última modificação 28/11/2023 10h22

 

INDICAÇÃO Nº 732/2023
Data: 21 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento, elabore projeto que permita a construção de novas calçadas nas áreas destinadas aos passeios públicos da Rua Belém, especificamente na extensão compreendida entre a esquina da Avenida Maripá com a Rua Mem de Sá.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando nova sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente, em especial a Secretaria de Planejamento, a elaborar projeto que permita a execução de uma importante obra na Rua Belém.

Desta feita, o pedido é para que a Municipalidade viabilize a construção de novas calçadas nas áreas destinadas aos passeios públicos, nos dois lados da Rua Belém. A medida é necessária na extensão aproximada de 400 metros compreendida entre a Avenida Maripá e a Rua Mem de Sá.

Cumpre ressaltar que na referida via pública estão situadas a Escola Municipal Antônio Rockembach, a Igreja Católica Maria Mãe da Igreja, o CMEI Pequeno Polegar, o Centro de Atendimento à Família (CAF) e o Asilo Lar Rosas Unidas, além da Unidade de Saúde da Família do Bairro Botafogo.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e a necessidade de intervenção do poder público no sentido de facilitar a utilização das áreas destinadas aos passeios públicos por parte dos pedestres, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento desta Indicação por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 21 de novembro de 2023.

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 733/2023
Data: 24 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento e do Setor de Licitações, procure agilizar os trâmites que permitam a pavimentação com pedras irregulares na Linha Marrecos.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize os setores competentes desta Municipalidade, em especial a Secretaria Municipal de Planejamento e o Setor de Licitação, que procure agilizar os trâmites que permitam a pavimentação com pedras irregulares na Linha Marrecos.

Desta feita, o objetivo deste Vereador é garantir ótimas condições de trafegabilidade e segurança em qualquer situação climática ou período do ano, também trará benefícios aos profissionais que atuam no fornecimento de insumos e escoamento da produção agrícola e agropecuária. Ressalta-se que este é uma antiga reivindicação dos produtores rurais que residem nesta Linha. Além de, trazer melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores locais.

Diante desses pontos, sabemos do empenho da Municipalidade para melhorar a infraestrutura viária no Município, e nesse sentido entendemos a premente necessidade das melhorias sugeridas, pois trarão maior conforto, segurança e eficiência no ir e vir de inúmeros munícipes.

Portanto, considerando a justificativa apresentada acima, este Vereador aguarda as providências do Executivo Municipal para que essa obra sugerida se torne realidade, trazendo benefícios para toda a comunidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 24 de novembro de 2023.

VANDERLEI CAETANO SAUER (SOLDADO SAUER)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 734/2023
Data: 24 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social e Planejamento, desenvolva um plano e aloque fundos para possibilitar uma completa revitalização das atuais instalações do Conselho Tutelar ou, avalie e tome as medidas necessárias que permitam a construção de um novo prédio, uma vez que as atuais instalações são muito antigas e não estão mais condizentes com a necessidade da entidade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão dos Vereadores que abaixo subscrevem para que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e Planejamento, elabore um plano e destine recursos para viabilizar uma reforma total nas instalações do Conselho Tutelar ou, avalie a hipótese de construir um novo edifício, dado que as atuais estruturas são bastante antigas e já não atendem adequadamente às exigências da entidade.

Na última semana, esta Casa de Leis recebeu a cópia do Ofício nº 304/2023, endereçado inicialmente à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon, onde constam diversas demandas e necessidades que possam garantir o pleno funcionamento e trabalho dos conselheiros tutelares. Referido documento segue em anexo à presente Indicação.

Desta forma, indicamos que seja alocado fundos suficientes para garantir não apenas melhorias estéticas, mas também a implementação de recursos tecnológicos e estruturais que proporcionem um ambiente adequado ao efetivo desempenho das atividades do Conselho Tutelar. As instalações atuais do Conselho Tutelar são mantidas num prédio antigo, tendo inclusive um telhado totalmente comprometido, pois em dias de chuva são registradas inúmeras goteiras e até mesmo a queda de água no meio das salas, molhando documentação importante, além de mobiliário e equipamentos eletrônicos e de informática.

Por outro lado, se as atuais instalações não são passíveis de uma revitalização completa, fica registrado o pedido de construção de um novo espaço por justamente se configurar como uma alternativa mais viável e sustentável a longo prazo. Isso proporcionaria um ambiente moderno e funcional, alinhado às exigências contemporâneas e capaz de atender de maneira mais eficaz às necessidades da comunidade.

Ao considerar essa proposta, é essencial que haja um envolvimento efetivo das partes interessadas, incluindo membros do Conselho Tutelar, representantes da comunidade e demais órgãos competentes. A transparência e participação ativa de todos os envolvidos contribuirão para a construção de um projeto que verdadeiramente atenda às demandas do Conselho Tutelar e, por conseguinte, da população que ele serve.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, estes Vereadores ficam no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará centenas de munícipes.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.

VANDERLEI CAETANO SAUER (SOLDADO SAUER)
Vereador

CRISTIANO METZNER (SUKO)
Vereador

RAFAEL HEINRICH
Vereador

DIONIR LUIZ BRIESCH (SARGENTO DIONIR)
Vereador

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

ARION NASIHGIL
Vereador

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

MOACIR FROEHLICH
Vereador

CLEITON RODRIGO FREITAG (GORDINHO DO SUCO)
Vereador

CARLINHOS SILVA
Vereador

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

DORIVALDO KIST (NECO)
Vereador

VALDECIR SCHONS (PALETA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 735/2023
Data: 24 de novembro de 2023

Ementa: apresenta nova sugestão para que o Executivo Municipal, através dos setores competentes, elabore projeto e libere recursos que permitam a instalação de uma academia ao livre em terreno pertencente à Municipalidade e que fica localizado na Rua XV de Novembro, no Loteamento Natasha II, beneficiando diretamente os munícipes que residem no Bairro Frankfurt e arredores.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando novo pedido do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize os setores competentes, em especial a Secretaria de Planejamento, a iniciar os trâmites internos que permitam a elaboração de projeto técnico e a consequente liberação de recursos para instalação de mais uma unidade da academia ao ar livre na zona urbana da cidade rondonense.

Ainda no início deste ano, através da Indicação de nº 18/2023, foi apresentado o pedido para que referido equipamento público fosse instalado em terreno pertencente à Municipalidade e que fica localizado no Lote 09 da Quadra 06 do Loteamento Natasha II, situado a cerca de 50 metros da Rua Porto Alegre, beneficiando diretamente centenas de munícipes que residem no Bairro Frankfurt e arredores.

O objetivo é estimular a prática de atividades físicas e, consequentemente, melhorar a condição de dos munícipes rondonenses, especialmente da melhor idade.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, bem com a evidente necessidade de intervenção do poder público local, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 24 de novembro de 2023.

VALDECIR SCHONS (PALETA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 736/2023
Data: 24 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Infraestrutura, viabilize a execução de recape asfáltico ou de ao menos uma operação “tapa-buracos na Rua Belém, iniciando na Rua Colombo e contornando o Conjunto Habitacional Recanto Feliz, além de reparar imperfeições das vias públicas próximas.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão dos Vereadores que abaixo subscrevem para que o mesmo autorize o setor competente, no caso a Secretaria de Infraestrutura, a realizar uma importante intervenção no pavimento asfáltico localizado no Conjunto Habitacional Recanto Feliz e também nas proximidades.

Diante da precariedade do pavimento, a sugestão é para que a Municipalidade tome as providências devidas para permitir a realização de uma operação “tapa-buracos” tanto na Rua Belém, iniciando na esquina com a Rua Colombo e contornando referido conjunto habitacional, além de reparar as vias adjacentes, paralelas e transversais.

A medida ora apresentada permitirá uma melhora imediata nas condições de trafegabilidade até que a solução definitiva de um novo recape asfáltico seja implementada, o que pode demorar mais tempo para ser executado.

Sendo assim, e considerando os motivos acima apresentados, estes Vereadores ficam no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, o que muito alegrará toda a comunidade rondonense que reside nas proximidades, especialmente no Conjunto Habitacional Recanto Feliz.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 24 de novembro de 2023.

MOACIR FROEHLICH
Vereador

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

ARION NASIHGIL
Vereador

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 737/2023
Data: 24 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Planejamento e Esportes, elabore projeto e libere recursos que permitam a instalação de um parquinho infantil e uma academia ao ar livre no Bairro Marechal, utilizando imóvel pertencente à Municipalidade, localizado de fronte com a Avenida Expedicionário Otto Grings (Avenida das Torres), na esquina com a Rua Consolação, conforme imagem em anexo.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, o envio de cópia da presente Indicação ao Prefeito, apresentando sugestão destes Vereadores que abaixo subscrevem para que sejam autorizados o setor competente desta Municipalidade, em especial as Secretarias de Planejamento e de Esportes, a iniciar os trâmites internos objetivando a criação de um importante espaço de lazer e atividade física.

O presente pedido é para que o poder público local utilize o terreno localizado de fronte com a Avenida Expedicionário Otto Grings (Avenida das Torres), na esquina com a Rua Consolação, conforme imagem em anexo, tendo a Matrícula nº 21.414, com metragem de 177,43 m².

A ideia é instalar tanto um parquinho infantil quanto uma academia ao ar livre, oportunizando um espaço seguro e adequado para a prática de atividades físicas e de lazer. Inclusive, seria importante a instalação cerca no perímetro do imóvel.

Diante do exposto, considerando a justificativa acima apresentada e nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida, em especial dos moradores que residem no Bairro Marechal e nas proximidades, estes Vereadores aguardam deferimento.

ESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 24 de novembro de 2023.

DIONIR LUIZ BRIESCH (SARGENTO DIONIR)
Vereador

CARLINHOS SILVA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 738/2023
Data: 24 de novembro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento, estude e viabilize de realização de um Programa de Energia Sustentável, através de subsídio para que os munícipes adquiram sistema de energia fotovoltaica, com regras definidas por legislação municipal, a exemplo do que ocorre na cidade de Santa Helena - PR.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Planejamento, estude e viabilize de realização de um Programa de Energia Sustentável, através de subsídio para que os munícipes adquiram sistema de energia fotovoltaica, com regras definidas por legislação municipal, a exemplo do que ocorre na cidade de Santa Helena - PR.

A cidade de Santa Helena através da administração municipal desenvolveu um Programa de Energia Sustentável, regulamentado por lei e com recursos próprios do município, sendo que somente no ano de 2023, serão investidos 15 milhões de reais, ou 12 mil cada beneficiário.

Esta ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social daquele município, mas contou com apoio decisivo de uma comissão formada para averiguar a documentação necessária para a contemplação, a Energia Sustentável promoverá maior igualdade social e tem movimentado intensamente o comércio local, principalmente o de setor de energia fotovoltaica, mas não só esse.

Lojas de eletrodomésticos daquela cidade já promovem campanhas para vender aparelhos condicionadores de ar e o dinheiro que ia para a Copel, vai circular nos supermercados, lojas e outros estabelecimentos comerciais do município.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito, que impactará consideravelmente nas melhores condições de poder aquisitivo dos munícipes bem como em todo o comércio local.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 24 de novembro de 2023.

CRISTIANO LUIZ METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 739/2023
Data: 24 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, elabore projeto e libere recursos que permitam a instalação de uma cobertura no parque infantil da Escola Municipal Floriano Peixoto, localizada no Distrito de Iguiporã.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que a Municipalidade, através dos setores competentes, viabilize a realização de uma importante melhoria na Escola Municipal Floriano Peixoto, localizada no Distrito de Iguiporã.

Visando atender ao anseio da comunidade escolar, este Vereador apresenta o pedido para que o poder público local viabilize a instalação de uma cobertura sobre o parque infantil do educandário, permitindo assim que as crianças possam utilizar o local com alguma proteção contra a ação do tempo, especialmente em dias de forte calor.

Sendo assim, e considerando a importância do pleito para o referido educandário municipal, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que a melhoria acima sugerida seja implementada já nas próximas semanas.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 24 de novembro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 740/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realize a troca da rede de voleibol existente na quadra de areia do Parque Ecológico Rodolfo Rodolfo Rieger – Lago Municipal.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que seja autorizado o setor competente desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Esporte e Lazer, realize a troca da rede de voleibol na quadra de areia do Parque Ecológico Rodolfo Rodolfo Rieger – Lago Municipal.

Alguns frequentadores e atletas que utilizam este local, nos sinalizaram a importância da substituição deste equipamento público, pois o mesmo encontra-se danificado.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito, que proporcionará melhores condições para a prática de modalidades esportivas que ocorrem neste local.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

CRISTIANO LUIS METZNER (SUKO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 741/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal a implantação de uma vaga para Pessoas com Deficiência (PcD), no estacionamento localizado em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, o envio de cópia da presente Indicação ao Prefeito, apresentada pelo Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, em especial a Secretaria de Mobilidade, a implantar uma vaga para Pessoas com Deficiência (PcD), no estacionamento localizado em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Consideramos nesta indicação a necessidade de ampliarmos a acessibilidade para as Pessoas com Deficiência (PcD), e ainda, que o prédio da Câmara Municipal já está adaptado adequadamente, porém, falta a vaga próxima ao local de entrada deste importante prédio público, símbolo da democracia e da participação popular nas decisões em prol do desenvolvimento do nosso município.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 742/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal a instalação de energia fotovoltaica em todos os prédios públicos, iniciando pelas escolas, CMEI´S e unidades de saúde e posteriormente nos demais prédios, utilizando a liquidez dos recursos da COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública), para posteriormente promover a redução da COSIP.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, o envio de cópia da presente Indicação ao Prefeito, apresentada pelo Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, a promover a instalação de energia fotovoltaica em todos os prédios públicos, iniciando pelas escolas e unidades de saúde e posteriormente nos demais prédios, utilizando a liquidez dos recursos da COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública).

Consideramos nesta indicação a demanda crescente de energia nos diversos prédios públicos, em especial nas escolas e CMEI´s, onde foram instalados aparelhos de ar condicionado nos últimos anos, bem como as unidades de saúde, promovendo assim a ampliação da sustentabilidade econômica de uma futura redução da COSIP.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 743/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: indica ao Executivo Municipal a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento na Rua Mato Grosso, na altura do Lajeado Borboleta, inibindo o descarte de lixo, o excesso de velocidade e ampliando a segurança no local.

Senhor Presidente,

Requer, após deliberação regimental do Plenário, o envio de cópia da presente Indicação ao Prefeito, apresentada pelo Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, a instalar câmeras de vídeo-monitoramento na Rua Mato Grosso, na altura do Lajeado Borboleta, inibindo o descarte de lixo, o excesso de velocidade e ampliando a segurança no local.

Esta Indicação considera a necessidade de proteção ambiental daquela localidade, onde infelizmente ocorre o descarte de lixo por parte de indivíduos que transgridem a Lei. Desta forma, o vídeo-monitoramento ampliará a fiscalização do local para outros diferentes fatores.

Diante do exposto, considerando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondonense, este Vereador aguarda deferimento.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

RAFAEL HEINRICH
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 744/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, realize projeto e posterior ampliação da Rua Alfredo Nied, na entrada do Bairro São Lucas.

Excelentíssimo Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão dos Vereadores que abaixo subscrevem para que o setor competente projeto e posterior ampliação da Rua Alfredo Nied, na entrada do Bairro São Lucas.

O local é amplamente utilizado e se percebe, atualmente, uma possibilidade de alargamento, inclusive com inclusão de passeios/calçadas, da forma que foi indicada por Pares desta Casa. Na atual indicação, sugere-se que o estudo considere também a ampliação da caixa de rolamento.

Desta forma, indica-se ao Executivo que possa adotar os procedimentos cabíveis para realizar a análise e obra acima descrita, o que muito beneficiará todos os transeuntes do local.

NESTES TERMOS, PEDEM DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

JOÃO EDUARDO DOS SANTOS (JUCA)
Vereador

ARION NASIHGIL
Vereador

MOACIR FROEHLICH
Veredor

ILOIR DE LIMA (PADEIRO)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 745/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: sugere ao Executivo Municipal, através dos setores competentes, libere recursos que permitam a realização de algumas melhorias na Escola Municipal Criança Feliz, entre as quais a substituição da calçada por paver, a pintura do muro palito e a construção de um piso atrás do ginásio, para a realização de atividades físicas.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que sejam autorizados os setores competentes desta Municipalidade, em especial as Secretarias de Educação e de Planejamento, a elaborar projeto e liberar recursos que permitam a execução de algumas melhorias na Escola Municipal Criança Feliz.

Visando atender ao anseio da comunidade escolar, este Vereador apresenta o pedido para que a Municipalidade efetue a substituição da calçada por paver, além de uma nova pintura do muro palito e a construção de um piso atrás do ginásio, para a realização de atividades físicas.

O objetivo é oferecer melhores condições para toda a comunidade escolar, em especial as centenas de alunos do educandário.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que as melhorias acima citadas sejam implementadas com grande brevidade, se possível antes do início do calendário escolar de 2024.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

DIONIR LUIZ BRIESCH (SARGENTO DIONIR)
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 746/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, execute uma operação “tapa-buracos na Rua São José, no Loteamento João de Barro, além da realização de reparos na boca de lobo localizada defronte ao imóvel de número 425.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente, no caso a Secretaria de Infraestrutura, a realizar uma importante e necessária intervenção no pavimento asfáltico localizado no Loteamento João de Barro.

A sugestão é para que a Municipalidade tome as providências devidas que permitam a realização de uma operação “tapa-buracos” na Rua São José, além da realização de reparos na boca de lobo localizada defronte ao imóvel de número 425.

Cumpre ressaltar que a medida ora sugerida visa garantir melhores condições de trafegabilidade até que a Municipalidade tenha condições de realizar um novo recape asfáltico, o que resolveria o problema em definitivo.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que a melhoria acima citada seja executada já nos próximos dias.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 747/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, viabilize a instalação de um portão eletrônico na Escola Municipal Osvino Weirich, localizada no Bairro Higienópolis.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente, no caso a Secretaria de Educação, a realizar uma melhoria pontual na Escola Municipal Osvino Weirich, localizado no Loteamento Higienópolis.

Visando atender ao anseio da comunidade escolar, este Vereador sugere que a Municipalidade viabilize a instalação de um portão eletrônico na entrada no referido educandário, ampliando a segurança do local.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e o baixo custo da melhoria pretendida, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que a melhoria intervenção seja implementada com grande brevidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 748/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, inicie os trâmites internos que permitam a reforma, a aquisição de novas unidades e a cobertura do parquinho infantil existente na Escola Municipal Osvino Weirich, localizada no Bairro Higienópolis.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente, no caso a Secretaria de Educação, a viabilizar a execução de melhorias pontuais no parquinho infantil existente na Escola Municipal Osvino Weirich, localizado no Loteamento Higienópolis.

Este Vereador recebeu o pedido, oriundo da comunidade escolar, para que o poder público libere recursos que permitam tanto a reforma dos atuais brinquedos quanto a aquisição de novas unidades para o parque infantil. Outra medida necessária é o nivelamento do local e a colocação de grama sintética ou piso emborrachado.

Neste local, inclusive, seria importante viabilizar a instalação de uma cobertura, oferecendo a devida e necessária proteção contra a ação do tempo, em especial em dias de forte calor.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e o baixo custo da melhoria pretendida, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, agilizando os trâmites para que todas as melhorias acima citadas sejam implementadas até o início do próximo calendário escolar.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 749/2023
Data: 27 de novembro de 2023

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, tome as providências devidas que permitam a instalação de grade no corredor de acesso aos banheiros da Escola Municipal Osvino Weirich, localizada no Bairro Higienópolis.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Prefeito Municipal, apresentando a sugestão do Vereador que abaixo subscreve para que o mesmo autorize o setor competente, no caso a Secretaria de Educação, a realizar uma melhoria pontual e extremamente necessária na Escola Municipal Osvino Weirich, localizado no Loteamento Higienópolis.

Desta feita, o pedido é para que o poder público local libere recursos que permitam a instalação de grade no corredor de acesso aos banheiros do referido educandário municipal, ampliando a segurança de todos que passam pelo local.

Sendo assim, e considerando a justificativa acima apresentada e do baixo custo da grade ora sugerida, este Vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal, permitindo que referido equipamento público seja instalado com grande brevidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Plenário Ariovaldo Luiz Bier, em 27 de novembro de 2023.

JULIANO OLIVEIRA
Vereador