Legislativo rondonense aprova homenagem à professora Margareth Bettega

por Cristiano Marlon Viteck publicado 07/11/2023 10h45, última modificação 07/11/2023 10h44
"Menção Honrosa" se deve ao trabalho na Educação de Jovens e Adultos - EJA
Legislativo rondonense aprova homenagem à professora Margareth Bettega

Professora Margareth Bettega

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão desta segunda-feira (06), requerimento que concede “Menção Honrosa” à professora Margareth Bettega, em razão da dedicação na formação de milhares de rondonenses, em especial nos últimos anos, atuando na coordenação da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

“Tem-se por justo e coerente reconhecer o trabalho e a dedicação desta brilhante professora”, enalteceu o vereador Dionir Briesch (Sargento Dionir), autor da homenagem.

Filha de João Ribeiro da Silva e Benilde Ribeiro da Silva, Margareth nasceu em 17 de outubro de 1962 na cidade de Luzerna (SC). Cursou o Ensino Fundamental entre 1970 e 1977 na Escola Básica Padre Nóbrega, na mesma cidade.

Casou-se com Gilberto Bettega em 1981 e é mãe de Rodrigo e Vanessa.

Ela mudou-se de Herval D’Oeste (SC) para Marechal Cândido Rondon em 1989.

Nesta cidade, em 1997, formou-se no curso de Magistério do Colégio Estadual Eron Domingues. Dois anos depois, iniciou o curso de Pedagogia na Universidade Paranaense – UNIPAR, tendo concluído a graduação em 2001.

Margareth passou a atuar no magistério do Município em meados do ano 2000. Ministrou aulas em diversos educandários, dentre eles: Escola Rockenback, Escola de Novo Três Passos, Escola Bento Munhoz da Rocha, Escola 25 de Maio, Escola de Novo Horizonte e Escola Ana Paula.

Em 2005, ingressou na carreira de professora do Estado. Com passagem por diferentes escolas, hoje atua como coordenadora pedagógica no Colégio Marechal e, no período noturno, atua na coordenação municipal da Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Além da experiência prática, a professora é pós-graduada em Educação Especial (Universidade do Vale do Itajaí); em Educação Especial: Autismo com Ênfase em Libras (ALFA Umuarama); e em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar (Unirondon).