Legislatura de 2026 da Câmara Jovem de Marechal Rondon terá apoio do Sicredi

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/11/2025 15h35, última modificação 11/11/2025 15h33
Processo de seleção dos vereadores mirins está em andamento nos colégios

 

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon está realizando processo de seleção dos integrantes do projeto Câmara Jovem, para a edição de 2026. Até o momento, já confirmaram participação os Colégios Antônio Maximiliano Ceretta, Eron Domingues, Frentino Sackser, Margarida, Martin Luther, Nilson Franceski (Iguiporã), Paulo Freire e Rui Barbosa.

Conforme o vereador João Eduardo dos Santos (Juca), coordenador do projeto, o processo de seleção dos 13 vereadores mirins está sob responsabilidade dos educandários. A cerimônia de posse está agendada para 9 de dezembro.

Nesta semana, o Sicredi confirmou sua participação como apoiador da Câmara Jovem, em reunião que contou com a presença do gerente da Agência Maripá, Dilvane Moura, e do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sachser, além do vereador Juca.

O Sicredi oferecerá incentivo financeiro depositado em conta-poupança individual para cada um dos vereadores mirins. O objetivo é incentivar os estudantes a participarem do processo de seleção.

O projeto Câmara Jovem tem por objetivo possibilitar a alunos rondonenses – com idade entre 13 e 18 anos – a vivência democrática e a formação política e cidadã de jovens rondonenses, bem como estimular o surgimento de novas lideranças, por meio de encontros mensais, que na próxima legislatura acontecerão de fevereiro a dezembro de 2026.