Leonildo Baldessar recebe “Menção Honrosa” do Poder Legislativo de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/10/2023 08h50, última modificação 11/10/2023 09h02
Homenagem foi entregue na sessão ordinária desta semana
 Leonildo Baldessar recebe “Menção Honrosa” do Poder Legislativo de Marechal Rondon

Momento em que Leonildo Baldessar recebe homenagem no Poder Legislativo

 

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon entregou, na sessão de segunda-feira (09), certificado de “Menção Honrosa” a Leonildo Baldessar, em reconhecimento à dedicação voluntária ao esporte local, em especial ao futsal feminino, no qual conquistou diversos títulos como técnico.

“Leonildo sempre esteve envolvido com o esporte do nosso Município, tanto como jogador, massagista, incentivador e na comissão técnica em competições de equipes amadoras”, destacou o vereador Carlinhos Silva, autor da homenagem aprovada no último dia 18.

O desportista entrou para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino em 2017, acompanhando a equipe de Margarida, terminando a competição em terceiro lugar.

No ano seguinte, novamente participando do Campeonato Municipal, conquistou o seu primeiro título com o Futsal Feminino Margarida. Já em 2019, ele e a equipe alcançaram o bicampeonato.

Em 2022, com o fim da pandemia do COVID-19, Leonildo Baldessar voltou a participar do Campeonato Municipal e sagrou-se técnico tricampeão, desta vez coma equipe Jaclani. No mesmo ano, participou do Campeonato Regional em Mercedes, conquistando o segundo lugar.

Este ano, no comando da Jaclani, conquistou pela quarta vez como técnico o título de Campeão Municipal de Futsal Feminino.

Ao mesmo tempo em que liderou as equipes femininas, o treinador coordenou o time que atuou na Copa Sesc, no qual também conquistou medalhas de ouro e prata.

A paixão de Leonildo Baldessar pelo futsal é compartilhada pela filha Eliana. Juntos, eles têm no currículo a conquista de quatro campeonatos municipais.