Moradores são favoráveis à criação do distrito rondonense de Bela Vista

por Cristiano Marlon Viteck publicado 12/03/2018 10h10, última modificação 12/03/2018 10h15
Audiência pública foi realizada na sexta-feira (09)
Moradores são favoráveis à criação do distrito rondonense de Bela Vista

Comunidade favorável

Em audiência pública da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, ocorrida na noite de sexta-feira (09) na Associação de Moradores de Bela Vista, a população presente se manifestou de forma unânime pela criação do distrito administrativo de Bela Vista. A proposta consta no projeto de lei 38/2017, de autoria do vereador presidente Pedro Rauber.

Conforme o projeto de lei, para criação do novo distrito serão desmembradas áreas dos distritos de Novo Horizonte e Iguiporã.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Poder Legislativo, Claudio Kohler, e contou com a presença dos vereadores Dorivaldo Kist, Nilson Hachmann e Vanderlei Sauer, além do vereador autor do projeto.

De acordo com Pedro Rauber, com a transformação da localidade de Bela Vista em distrito, pretende-se retribuir tudo o que a comunidade tem feito pelo desenvolvimento do município. Um dos principais benefícios, ele explica, é que Bela Vista, caso seja elevada a distrito, passará a ter um administrador distrital, que poderá coordenar os serviços locais e ser um interlocutor próximo com os Poderes Executivo e Legislativo.

O vereador Claudio Kohler informa que, com a aprovação da comunidade manifestada na audiência pública, a Casa de Leis dará continuidade à tramitação ao projeto. A previsão é de que ele seja votado ainda neste mês.