NOTA À COMUNIDADE RONDONENSE

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/12/2023 17h30, última modificação 11/12/2023 17h29

NOTA À COMUNIDADE RONDONENSE

A Câmara de Vereadores e a administração municipal de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Saúde e do Setor de Controle de Endemias-Dengue, tem um importante pedido de colaboração e de ajuda a todas as entidades organizadas, civis, eclesiásticas, militares e à sociedade em geral.

Com a chegada do verão, o calor e as chuvas constantes, criam-se as condições perfeitas para a rápida proliferação do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e zika, pondo em risco a saúde e a vida de todos.

Com as festas de fim de ano chegando, Natal, Ano Novo e as viagens de férias tão merecidas, é de suma importância que todos os munícipes sejam relembrados da necessidade de realizar inspeções em suas casas e propriedades, eliminando tudo aquilo que possa acumular água, a fim de evitar a reprodução dos mosquitos.

Se cada um, antes de viajar ou mesmo no decorrer das festividades, cuidar do seu quadrado e fizer a sua parte, juntos poderemos evitar que o número de casos de dengue, chikungunya e zika aumente.

Tomar as medidas de prevenção e os cuidados necessários, constitui-se em um ato de amor para com a sua família e para com o seu próximo, bem de acordo com o espírito das festas de fim de ano e com os ensinamentos daquele cujo nascimento comemoramos, JESUS.

O pequeno esforço de cada um resultará no bem-estar de todos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!