Nova Câmara de Vereadores de Marechal Rondon será inaugurada dia 23 de julho

por Cristiano Marlon Viteck publicado 13/07/2023 12h45, última modificação 13/07/2023 12h43
Solenidade integra programação oficial da ExpoRondon
Nova Câmara de Vereadores de Marechal Rondon será inaugurada dia 23 de julho

Poder Legislativo passa a atender em novo endereço segunda-feira (17)

Os Poderes Executivo e Legislativo de Marechal Cândido Rondon confirmaram para a data de 23 de julho, com início às 9h da manhã, a solenidade de inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores. O evento integra a programação oficial da ExpoRondon, festa alusiva ao 63º aniversário do Município.

A nova Casa de Leis está situada na Rua Tiradentes, no prédio do antigo Fórum, o qual passou por ampla reforma sob responsabilidade da administração municipal.

O vereador presidente Vanderlei Sauer (Soldado Sauer) convida toda a população para prestigiar a solenidade do próximo dia 23. Segundo ele, esta é uma importante conquista de da comunidade rondonense.

Com a proximidade da data de inauguração, o presidente da Casa de Leis agradece o apoio recebido dos demais vereadores desde janeiro, quando iniciou a atual gestão da mesa diretora, e especialmente ao vereador licenciado Pedro Rauber, que teve atuação importante na conquista da nova sede da Casa de Leis, quando presidiu o Poder Legislativo no biênio 2021-2022.

O Soldado Sauer enfatiza, também, o empenho da atual administração municipal em garantir junto ao Governo do Estado a devolução do antigo Fórum para o Município.

Para que, agora, a Câmara de Vereadores pudesse mudar para o antigo Fórum, foi necessário um amplo trabalho das autoridades locais junto ao Governo do Paraná, o qual enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 641/2021, que autorizava a devolução do edifício ao Município de Marechal Cândido Rondon.

O projeto foi aprovado pelos deputados estaduais em 30 de novembro de 2021.

Na nova sede, diferente do que acontece hoje, cada vereador terá o próprio gabinete. O plenário também trará mais conforto ao público. Ainda foram garantidas todas as condições de acessibilidade, inclusive com elevador para o transporte de pessoas do primeiro para o segundo piso do edifício.

O atendimento do Poder Legislativo no novo endereço se dará a partir de segunda-feira (17), com expediente das 7h às 13h, que se estenderá até final de julho, quando encerra o período de recesso legislativo. A primeira sessão ordinária na nova Câmara de Vereadores será em 07 de agosto, com início às 18h.

A antiga sede do pelo Poder Legislativo passará a ser a nova sede da Polícia Militar.