Padre Amário Zimmermann recebe título de Cidadão Honorário nesta quinta-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 16/05/2022 13h55, última modificação 16/05/2022 13h59
Solenidade inicia às 19h, na Matriz Católica em Margarida
Padre Amário Zimmermann recebe título de Cidadão Honorário nesta quinta-feira

Padre Amário José Zimmermann

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza sessão solene nesta quinta-feira (19), para entrega do título de Cidadão Honorário do município ao padre Amário José Zimmermann. A solenidade será realizada na Igreja Matriz Católica do distrito de Margarida, com início às 7 horas da noite.

Segundo o vereador Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), autor da homenagem, “a entrega desta honraria vem para acolher um cristão que teve uma vida dedicada às boas causas, estando em nosso Município por mais de 17 anos à frente de comunidades com inúmeros fiéis, sempre pregando a palavra de Deus, orientando e aconselhando da melhor forma. Por tudo isso, nada mais justo que torná-lo um cidadão rondonense através deste título”.

Padre Amário nasceu em 30 de junho de 1940, em Santo Cristo (RS), sendo um de quatro filhos do casal Reinoldo Vilibaldo Zimermann e Irminda Zimermann.

Ele iniciou os estudos em Linha Salto, no interior de Santo Cristo (RS), e ingressou no seminário em Cerro Largo (RS), onde permaneceu até concluir o segundo grau.

Depois, cursou Filosofia e Teologia em Viamão (RS), onde formou-se padre em 1968.

Iniciou o ministério também em Santo Cristo. Depois, trabalhou na catedral de Santo Ângelo (RS). Na sequência, trabalhou no Paraguai por quatro anos, retornando ao Brasil para atuar na Diocese de Toledo.

Assim, desempenhou suas funções religiosas em vários municípios, tendo iniciado seus trabalhos em Marechal Cândido Rondon em 1994, onde ficou até o ano de 2000 na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, tendo retornado novamente o município rondonense 2010, desta feita no distrito de Margarida, onde permanece até hoje.