Pastor Flaviano de Souza recebe título de Cidadão Honorário nesta sexta-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 31/05/2023 09h45, última modificação 31/05/2023 10h48
Ele atua na Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Pastor Flaviano de Souza recebe título de Cidadão Honorário nesta sexta-feira

Pastor Flaviano Queiroz de Souza atua no município desde 2014

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realiza nesta sexta-feira (02), a partir das 19h30, sessão solene de entrega de título de Cidadão Honorário do Município ao pastor Flaviano Queiroz de Souza, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A solenidade acontecerá na sede do Poder Legislativo.

O autor da homenagem é o vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco). Segundo ele, o título é o reconhecimento da Casa de Leis aos relevantes serviços prestados pelo pastor ao Município.

Flaviano Queiroz de Souza nasceu em 28 de março de 1982, na cidade de Altamira do Paraná (PR). É filho do casal de agricultores Paulo de Souza e Maria Ribeiro de Queiroz de Souza.

Se converteu aos 10 anos de idade, em 1992, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Congregou por alguns anos na Igreja Evangélica Presbiteriana Renovada e, aos 21 anos, retornou à Evangélica Assembleia de Deus, na cidade de VI Centenário, aonde aceitou o convite para trabalhar na liderança dos jovens da Igreja, além de realizar trabalhos locais e em pontos de cultos, entre outros.

Ao participar de um encontro em Assis Chateaubriand (PR) conheceu a esposa, Damaris Machado Souza, e após 11 meses se casaram, em 08 de abril de 2006. Desta união, nasceram os filhos James Makaullym Machado Souza e Amabilly Machado Queiroz de Souza.

A convite do pastor Vicente Mariano, veio para Marechal Candido Rondon em 02 de outubro de 2014, assumindo a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no bairro Boa Vista, naquele momento com 16 membros, que congregavam em uma pequena garagem.

Aceito o desafio de construção de uma grande igreja, com a ajuda de membros e amigos, além do apoio da presidência do campo, inaugurou o novo templo em dia 08 de abril de 2016.

A Igreja cresceu e hoje tem cerca 200 pessoas congregadas.

Desde sua chegada a Marechal Cândido Rondon, o pastor Flaviano Queiroz de Souza está em diversas frentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, atuando diretamente na sociedade local, como por exemplo o Centro de Recuperação Caminhos da Vida, sempre prestando atendimento espiritual e em psicologia Pastoral, e envolvendo-se diretamente em ações sociais.