Pioneiro Elemar Mauzolf pode ser homenageado com nome de rua da Vila Rural

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/12/2021 14h40, última modificação 02/12/2021 10h53
Chegou com a família em General Rondon em 1953
Pioneiro Elemar Mauzolf pode ser homenageado com nome de rua da Vila Rural

Elemar Mauzolf faleceu em 2001

Tramita no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 43/2021, que pretende alterar o nome da Rua C, localizada na Vila Rural Santa Clara. A intenção do autor da matéria, vereador Iloir de Lima (Padeiro), é renomear a via com o nome de Rua Elemar Mauzolf.

Nascido em 1947 na cidade de Guaíba (RS), Elemar é pioneiro de Marechal Cândido Rondon, onde chegou com a família em 1953. A primeira assinatura dele na Carteira de Trabalho ocorreu em 1962, como servidor público na Prefeitura rondonense.

O pioneiro era casado com com Maria Luiza Mauzolf, com quem teve dois filhos: Adelar e Ademir. Elemar era avô de Jaqueline, Alexandre, Nathalia e Nicole.

Ele mudou-se para a Vila Rural Santa Clara em 2000, vindo a falecer um ano depois, em decorrência de infarto. Foi o primeiro morador do local a falecer.

O projeto de lei que trata da homenagem foi lido na sessão desta semana da Câmara de Vereadores e baixado para parecer da Comissão de Justiça e Redação. Após, será votado em plenário.