Poder Público e entidades realizam limpeza do Arroio Bonito e plantio de árvores

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/11/2021 11h55, última modificação 01/11/2021 12h32
Ação ambiental aconteceu no último sábado (30),

Plantio de árvores

No último sábado (30), a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Ordens Arco Íris e Demolay, Rotary, Rotaract e Interact Clubs e Grupo de Escoteiros 25 de Julho, fizeram a limpeza de trecho do Arroio Bonito.

Também houve a limpeza de área e plantio de árvores frutíferas.

A região atendida está nas proximidades da Associação do Saae, na sede municipal, próximo ao Conjunto Habitacional Sol Nascente.

A iniciativa foi resultado de requerimento apresentado no início de 2021 pelo vereador presidente Pedro Rauber, que acompanhou a realização dos trabalhos, juntamente com o vereador João Eduardo dos Santos (Juca).

A ideia nasceu com a proposta de desenvolver um programa de educação ambiental, cujo enfoque é a limpeza dos córregos e riachos que possuem nascentes na sede de Marechal Cândido Rondon.

Pensado em ser desenvolvido pelo Poder Público em parceria com entidades locais, a ação principal é a retirada do lixo concentrado ao longo dos leitos. Conforme anunciaram os participantes, em breve novos locais do município receberão o mesmo cuidade com a limpeza e plantio de árvores.