Projeto aumenta número de membros do Conselho da Criança e do Adolescente

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/08/2022 08h45, última modificação 24/08/2022 08h44
Atualmente, CMDCA é composto por 8 integrantes

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 40/2022, que prevê ampliar de oito para dez o número de integrantes titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Atualmente, o órgão é composto por quatro representantes governamentais e outros quatro da comunidade. A intenção é ampliar para cinco o número de membros de cada um dos dois segmentos representativos.

Na justificativa para o projeto de lei, o prefeito Marcio Rauber afirma que o CMDCA vem crescendo em importância.

“Por isso, entendemos que o momento é oportuno para elevar a dez o número de membros do Conselho, de modo a permitir que o órgão colegiado possa melhor organizar seus trabalhos, compor suas comissões e desempenhar as atividades finalísticas que lhe correspondem”, manifesta o chefe o chefe do Executivo Municipal.

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está marcada para 12 de setembro.

O Projeto de Lei 40/2022 foi lido na sessão da última segunda-feira (22) da Câmara de Vereadores. A matéria será votada em plenário após análises e pareceres das Comissões de Justiça e Redação, e de Educação, Cultura, Saúde, Bem-Estar Social e Ecologia.