Projeto prevê concessão a novas empresas em incubadora do Parque Industrial II

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/10/2022 10h25, última modificação 11/10/2022 10h26
Prefeitura solicita autorização da Câmara de Vereadores
Projeto prevê concessão a novas empresas em incubadora do Parque Industrial II

Projeto começou a tramitar ontem (10) na Câmara de Vereadores

 

A administração municipal de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 54/2022. A Prefeitura busca autorização do Poder Legislativo para fazer a concessão de uso, para micro e pequenas empresas, de sete módulos industriais do Município na incubadora localizada no Parque Industrial II.

O objetivo do governo rondonense é promover a criação ou o desenvolvimento de microempreendimentos, apoiando-os nos primeiros anos de constituição das empresas.

As áreas dos módulos variam de 100m² a 196m².

Conforme o projeto de lei, a concessão de uso será a título gratuito, com encargos e cláusula de reversão, para as finalidades de unidades industriais, agroindustriais, de prestação de serviços, empresas comerciais, empresas nas áreas de inovação, tecnologia e ciência, startups, ressalvada a cobrança do IPTU e da coleta de lixo, por parte do Município.

A seleção dos empreendimentos beneficiados será mediante processo licitatório de concorrência pública. O prazo de concessão de uso é de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 60 meses.

Na avaliação do prefeito Marcio Rauber, esta iniciativa está “cumprindo o dever do ente público em favor dos microempreendedores individuais e microempresas, com vistas ao favorecimento dos pequenos negócios locais, incrementando a economia local, aumentando a participação do orçamento público na geração de empregos e na arrecadação de tributos no município”.

O projeto de lei começou a tramitar na sessão de ontem (10) da Câmara de Vereadores.