Prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul pode ser municipalizado

por Cristiano Marlon Viteck publicado 27/11/2019 16h45, última modificação 27/11/2019 16h52
Medida permitirá à Prefeitura realizar obras no local
Prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul pode ser municipalizado

Trecho necessita de melhorias na urbanização

Foi aprovado em primeira votação na sessão da última segunda-feira (25), o projeto de lei 32/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria autoriza a municipalização da parte urbana da PRC-467, que corresponde ao trecho entre o final da Avenida Rio Grande do Sul até o início da estrada que dá acesso ao Clube Lira, numa extensão de 1,3 Km.

A segunda votação do projeto será nesta sexta-feira (29), às 5 da tarde, em sessão extraordinária.

Conforme o prefeito Marcio Rauber afirma na justificativa ao projeto de lei, a vantagem da municipalização é que a Prefeitura passa a ser responsável pela manutenção e realização de melhorias visando às condições necessárias de segurança e trafegabilidade.

“Temos recebido diversas reivindicações de munícipes que trafegam pelo local, noticiando que durante as fortes precipitações pluviométricas ocorre obstrução de diversos pontos, devido à formação de bolsões de água e a criação de camadas de barro sobre a pista de rolamento. Para solucionar o problema de forma rápida, é necessário que o trecho seja municipalizado”, argumenta o chefe do Poder Executivo.

Conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o pedido de municipalização feito pela Prefeitura está em regular tramitação. Contudo, é necessário que o Município autorize a mudança em lei, bem como emita a declaração de anuência, assinada pelo prefeito, concordando com a transferência e assentando que não haverá ônus ao Estado do Paraná.