Secretarias de Fazenda e de Saúde realizam Audiências Públicas nesta sexta-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/05/2015 10h55, última modificação 27/05/2020 08h57
Elas acontecerão na Câmara, a partir das 9h00

As Secretarias Municipais de Fazenda e de Saúde de Marechal Cândido Rondon realizam nesta sexta-feira, dia 29, Audiências Públicas. Ambos os encontros irão acontecer na Câmara de Vereadores e contarão com a presença de representantes da prefeitura, vereadores e comunidade em geral.

Quanto às finanças a audiência tem início às 09h00 e serão apresentadas as metas fiscais do 1º quadrimestre  de 2015, atendendo a Lei 101 de 2000 de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião, a equipe da Secretaria de Fazenda apresentará as receitas e despesas do município no período de janeiro, fevereiro, março e abril de 2015. Também serão apresentados os índices aplicados na saúde e na educação, cuja lei obriga a aplicação de 15% e 25% do orçamento, respectivamente.

Igualmente serão mostrados os  demonstrativos sobre o grau de comprometimento com a folha de pagamento e volume disponível em caixa para novos investimentos, contas a receber, entre outras informações.

Toda a comunidade esta convidada a participar das audiências.

Ainda na parte da manhã, com início marcado para as 10h00, a Secretaria de Saúde realizará a Audiência Pública para a apresentação da prestação de contas relativo ao 1º quadrimestre de 2015. Informações importantes serão repassadas de onde, como e quanto se está  investindo na saúde pública em Marechal Rondon.