Tramita na Assembleia projeto que devolve antigo Fórum para Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 12/11/2021 11h10, última modificação 12/11/2021 11h26
Imóvel deve será destinado à Câmara de Vereadores
Tramita na Assembleia projeto que devolve antigo Fórum para Marechal Rondon

Antigo Fórum

O Governo do Estado encaminhou nesta semana para a Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei que autoriza a devolução do antigo prédio do Fórum para o Município de Marechal Cândido Rondon.

Abandonado há cerca de cinco anos, a expectativa é que tão logo se confirme a devolução, o imóvel, localizado ao lado da Prefeitura, seja reformado e passe a ser a nova sede da Câmara de Vereadores.

O presidente do Poder Legislativo rondonense, Pedro Rauber, está otimista e acredita que o projeto de lei será aprovado ainda neste ano pelos deputados estaduais.

“Havia o compromisso do governo estadual de fazer essa devolução para o Município. Quero crer que, agora, os deputados que nos representam devem agilizar a aprovação do projeto para então dar início à reforma do antigo Fórum”, anunciou o vereador.

Ele lembra que a questão da destinação do prédio antigo Fórum já se arrasta há bastante tempo, e envolveu muitas pessoas na busca de uma solução.

“O prefeito Marcio Rauber, por exemplo, esteve por seguidas vezes em Curitiba solicitando essa devolução. Agora, nós, vereadores, já estamos preocupados com a elaboração e execução do projeto de reforma para acomodar os trabalhos legislativos no antigo Fórum”, conclui Pedro Rauber.