Vereadores aprovam investimento de R$ 500 mil para obras na escola de Porto Mendes

por Cristiano Marlon Viteck publicado 03/07/2017 10h45, última modificação 03/07/2017 10h51
Dinheiro é resultado da economia da Câmara no segundo trimestre deste ano

Sessão extraordinária

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, durante sessão extraordinária na última sexta-feira (30), o projeto de lei 28/2017, de autoria do Poder Executivo. O projeto prevê a aplicação de meio milhão de reais para reformas e também construção e cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego, do distrito de Porto Mendes.

O dinheiro a ser investido é o resultado da economia gerada pela Câmara de Vereadores no segundo trimestre deste ano, e que já foi devolvido à Prefeitura.

Conforme o vereador presidente Pedro Rauber, houve entendimento entre os vereadores e a administração municipal em relação à prioridade na realização destas obras, que são reivindicadas há tempo pelos pais, alunos, professores e toda a comunidade daquele distrito. A escola, fundada há 50 anos, é uma das mais antigas do município. Com a aprovação do projeto, a previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda neste ano.

Com a atual devolução de R$ 500 mil para a Prefeitura, somente nos primeiros seis meses do ano o total economizado pelo Poder Legislativo rondonense alcançou R$ 1.150.000,00.  A primeira parcela de recursos repassada de volta pela Câmara à administração municipal ocorreu em abril, no valor de R$ 650 mil. Este montante já está sendo aplicado na pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares da estrada que liga a rodovia PR-467 ao Clube Lira.