Vereadores aprovam título de “Cidadão Honorário” ao pastor Walter Krüger

por Cristiano Marlon Viteck publicado 08/06/2022 15h20, última modificação 08/06/2022 15h16
Vereadores aprovam título de “Cidadão Honorário” ao pastor Walter Krüger

Pastor Walter Krüger chegou no município em 1980

Na sessão da última segunda-feira (06), o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou o título de “Cidadão Honorário” do município ao pastor emérito Walter Krüger. A autoria da homenagem é do vereador Moacir Froehlich, através do Projeto de Decreto-Legislativo 5/2022.

Segundo ele, a concessão da honraria “é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo pastor ao município”.

Biografia

Walter Krüger nasceu em 18 de agosto de 1935, em de Novo Machado, no município de Tucunduva (RS), sendo filho de Carlos e Wanda Krüger.

Ele veio para Marechal Cândido Rondon em dezembro de 1980, chamado para atender a Paróquia Esperança, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

Na época, a paróquia era composta pelas congregações: “São Paulo”, do bairro Botafogo; “Redentor”, de Linha Concórdia; “Simão”, de Linha Arara; “Filadélfia”, de Mercedes; “Sião”, de Linha Belmonte; e, “Jubilate”, de Novo Horizonte.

No início dos trabalhos de Walter Krüger em Marechal Cândido Rondon, a sede paroquial se localizava no interior do município, na Esquina Guaíra, onde ficava a congregação “São Paulo”. Mais tarde, a mesma foi transferida para o bairro Botafogo, onde foi construído o templo e a casa pastoral, vindo a família residir neste local até 2002.

Após, quando da divisão da paróquia, o pastor e familiares passaram a residir na cidade de Mercedes, onde atendeu a Congregação Filadélfia em Linha Belmonte, Novo Horizonte e Bela Vista.

O trabalho consistia em celebrar cultos; reuniões de jovens, leigos e crianças; ensaios dos corais de diversas congregações e teatro; devocionais; também auxiliando nos programas de rádio “Hora Luterana” e “A Vida da Congregação Cristo”. Ainda foi por vários anos pastor conselheiro do distrito Lago Itaipu, ao qual pertence a Paróquia Esperança.

Walter Krüger exerceu seu ministério em Marechal Cândido Rondon durante 22 anos. Atualmente, como aposentado, é membro da Congregação Cristo, onde também por vários anos, antes da pandemia do Coronavírus, auxiliou em algumas atividades.