Vereadores aprovam utilidade pública municipal ao Jeep Clube Marechal

por Cristiano Marlon Viteck publicado 15/09/2021 08h05, última modificação 15/09/2021 08h03
Entidade também desenvolve ações de caráter voluntário

O vereador Claudio Kohler (Claudinho) é autor do projeto de lei 28/2021, aprovado em definitivo nesta semana pelo Poder Legislativo rondonense e que declara de utilidade pública municipal o Jeep Clube Marechal.

Conforme afirmou Claudinho na justificativa ao projeto de lei, além de congregar os apreciadores de jipes e veículos 4x4 off-road, a entidade promove a apoia eventos de natureza recreativa, esportiva, artística, social e cultural que favoreçam o convívio social. Também presta assistência em caráter voluntário de modo geral à comunidade dentro de suas possibilidades, sob a forma de campanhas beneficentes e auxílio em casos de calamidade pública.

Desde que foi criado, em 21 de maio de 2019, o Jeep Clube Marechal colaborou em diversos eventos e atividades, com destaque para as seguintes: utilizando veículos para puxar o trenó do Papai Noel, durante a programação de Natal organizada pela Prefeitura; auxílio aos bombeiros na realização de maratona, ajudando no fechamento de ruas e fazendo a vistoria final; participação no desfile da festa do Município, puxando carros alegóricos da Prefeitura, assim como na programação da Oktoberfest de 2019; auxílio às escolas municipais, em atividades para as crianças e realização de trilhas e passeios ecológicos.

“Com a aprovação da declaração de utilidade pública municipal, com certeza serão ampliadas as atividades desta entidade”, garante Claudinho.