Vereadores cobram intervenções para mais segurança no viaduto da AACC

por Cristiano Marlon Viteck publicado 08/03/2023 10h40, última modificação 08/03/2023 10h38
Requerimento será enviado à Prefeitura e DNIT
Vereadores cobram intervenções para mais segurança no viaduto da AACC

Região concentra grande tráfego e tem sido local de graves acidentes

Na sessão da última segunda-feira (06), foi aprovado pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon requerimento a ser enviado à Prefeitura e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Assinado por todos os vereadores, o documento solicita melhorias na região do viaduto da AACC, localizado na BR-163.

O objetivo é ampliar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que passam pelo local.

Um dos pedidos é para que o DNIT autorize a Prefeitura a fazer a limpeza dos canteiros nas rotatórias, para evitar o crescimento de ervas daninhas, as quais dificultam a visualização por parte dos transeuntes.

Outra solicitação é o alargamento das vias, para facilitar a circulação de veículos de grande porte, em especial caminhões, que trafegam em grande número.

Também é requerido investimentos na sinalização de trânsito e a abertura de um acesso pelo canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, em frente ao Max Atacadista. Na opinião dos vereadores, isto evitaria que todos os veículos que trafegam no sentido centro-bairro tenham que circular na rotatória ao lado do viaduto, o que aumenta ainda mais o fluxo no local.

“Tais medidas, além de outras que podem ser debatidas entre a Prefeitura e o DNIT, buscam evitar que mais vidas sejam perdidas, pois, infelizmente, as notícias relatando mortes no referido trajeto são constantes”, lamentam os vereadores.