Vereadores pedem que antigo prédio da Receita Federal seja repassado à PM

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/04/2021 08h10, última modificação 20/04/2021 08h08
Atual sede da Polícia Militar não atende as necessidades
Vereadores pedem que antigo prédio da Receita Federal seja repassado à PM

Antiga sede da Receita Federal

Os vereadores Vanderlei Sauer e Dionir Briesch apresentaram requerimento conjunto na sessão de ontem (19), do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. Eles propõem à Prefeitura que, tão logo ocorra a devolução ao Município do prédio que servia à Receita Federal, que o espaço seja cedido à 2ª Companhia da Polícia Militar.

“A Polícia Militar, que presta relevante trabalho para a sociedade rondonense, hoje está em prédio precário, que não condiz com as necessidades dos policiais militares e da segurança pública como um todo”, argumentam Sauer e Dionir.

Na avaliação deles, o antigo prédio da Receita Federal, situado no cruzamento das Ruas Pastor Meyer X Presidente Costa e Silva, tem bom espaço predial, garagem ampla, localização estratégica para atender toda a cidade, dentre outras vantagens.

Os vereadores também apontam que, com a transferência da Policia Militar para o local requerido, o espaço onde hoje está instalada a 2ª Companhia de Polícia Militar será devolvido ao Município. Com isso, e a critério da Municipalidade, poderá ser ampliada as instalações físicas da Escola Bento Munhoz da Rocha, que também tem demanda por mais espaço físico.

A Receita Federal encerrou as atividades no município no ano passado.