Vereadores rondonenses autorizam criação de novos cargos de assistente social e psicólogo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/04/2015 14h50, última modificação 01/04/2015 14h49
Contratação atenderá a demanda das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde

Sessão do Poder Legislativo

O projeto de lei número 04/2015, de autoria do Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon, foi aprovado em terceira a última votação na Câmara de Vereadores, na sessão realizada na última segunda-feira (30). Assim, o governo municipal está autorizado a criar quatro novos cargos de assistente social e mais três de psicólogo. A contratação atenderá a demanda das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.

Conforme justificativa do projeto apresentada pelo prefeito Moacir Froehlich, com as recentes alterações realizadas pelo Executivo Municipal no quadro funcional de Marechal Cândido Rondon, foi constatada a necessidade de contratar estes novos profissionais para garantir o atendimento ideal em núcleos descentralizados, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).