Vereadores rondonenses cobram reforma completa ou nova sede ao Conselho Tutelar

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/11/2023 10h45, última modificação 28/11/2023 10h42
Prédio atual é antigo e possui diversos problemas estruturais
Vereadores rondonenses cobram reforma completa ou nova sede ao Conselho Tutelar

Conselho Tutelar ocupa hoje prédio antigo na área central da cidade

Os 13 vereadores de Marechal Cândido Rondon apresentaram, na sessão de ontem (27), indicação com o pedido para que a administração municipal faça a reforma completa das instalações do Conselho Tutelar, ou viabilize a construção de um novo prédio.

“As atuais instalações são muito antigas e não estão mais condizentes com a necessidade da entidade”, afirmam.

Hoje, informam os vereadores, o Conselho Tutelar está sediado em prédio antigo, com o telhado totalmente comprometido, como verificado pelas goteiras em dias de chuva, que danificam móveis e equipamentos da entidade.

“É essencial que haja um envolvimento efetivo das partes interessadas, incluindo membros do Conselho Tutelar, representantes da comunidade e demais órgãos competentes. A transparência e participação ativa de todos os envolvidos contribuirão para a construção de um projeto que verdadeiramente atenda às demandas do Conselho Tutelar e, por conseguinte, da população que ele serve”, concluem os vereadores.

A atual sede do Conselho Tutelar está situada à Rua Espírito Santo, ao lado do prédio do Poder Legislativo.