Vereadores rondonenses solicitam que Município destine área para instalação de presídio estadual

por Cristiano Marlon Viteck publicado 30/04/2024 09h50, última modificação 30/04/2024 10h50
Governo do Estado já teria teria manifestado interesse na nova da obra

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (29), requerimento de vereadores que solicitam que a administração rondonense disponibilize área apropriada para a instalação de uma cadeia pública ou presídio por parte do Governo do Estado, no município.

Segundo o requerimento, esta nova estrutura possibilitaria a remoção da cadeia pública do centro da cidade.

“A localização da atual cadeia pública compromete não somente a estética da cidade, mas também suscita problemas de segurança e logística, impactando negativamente na qualidade de vida e no bem-estar da população local. Por outro lado, a solicitação tem também o objetivo de responder às demandas crescentes por aprimoramento na infraestrutura de segurança pública, visando proporcionar ambiente mais adequado para a gestão dos detentos e assegurar maior proteção à comunidade”, afirma o documento.

Em recentes tratativas do Poder Legislativo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, houve indicações favoráveis para a instalação da nova estrutura carcerária em Marechal Cândido Rondon.