Diego Tech será homenageado com nome da estação de tratamento de água do Saae

por Cristiano Marlon Viteck publicado 22/03/2022 09h45, última modificação 22/03/2022 09h44
Funcionário da autarquia, ele faleceu em 2012
Diego Tech será homenageado com nome da estação de tratamento de água do Saae

Diego Alexandre Tech (1986-2012)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, na sessão de ontem (21), o Projeto de Lei 6/2022. De autoria do vereador presidente Pedro Rauber, a matéria autoriza a homenagem a Diego Alexandre Tech com o nome da nova Estação de Tratamento de Água do Saae, recém-implantada no Arroio Fundo.

Diego Alexandre Tech nasceu 04 de janeiro de 1986, filho de Dari Eloi e Cleci Tech.

Ele foi aprovado em concurso público do Saae em 2008 para o cargo de Agente de Produção e Operação, sendo nomeado através da Resolução 61/2009, em 29 de setembro de 2009.

“No Saae, atuou na divisão de esgoto, sempre desenvolvendo seu trabalho com muita dedicação e afinco”, lembra Pedro Rauber.

Uma fatalidade, porém, ceifou a vida do jovem.

No dia 07 de março de 2012, enquanto trabalhava na escavação para ampliação da rede de esgoto nas proximidades da BR-163, ocorreu desmoronamento de terra. Diego foi soterrado e faleceu.

“Este projeto de lei visa homenagear este valoroso servidor, que perdeu a vida trabalhando por Marechal Cândido Rondon”, conclui o presidente da Câmara de Vereadores.

A matéria segue para sanção do Poder Executivo Municipal.